20 de outubro de 2020
Campo Grande 30º 21º

Programa Ação Fiems oferece curso gratuito de costura em Campo Grande

foto 2Os moradores da região das Moreninhas em Campo Grande/MS foram beneficiados com o Programa Ação Fiems Campo Grande realizado pelo Senai, que leva a formação profissional até os bairros. No total, 40 moradores participaram do curso que foi ministrado nos períodos vespertino e noturno.

O programa tem intuito de disponibilizar para este ano 7.500 vagas em 42 cursos gratuitos, sendo 6 mil vagas em 34 cursos do Senai e 1.500 vagas em 8 cursos do Sesi que serão ministrados nas salas de aula móveis, nos laboratórios móveis de informática e nas bibliotecas da Indústria do Conhecimento distribuídos por bairros nas regiões do Imbirussu, Lagoa, Segredo, Prosa, Bandeira e Anhanduizinho.

De acordo com o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, o principal objetivo é atender a população de diversos bairros. “Nossa intenção é oferecer os 34 cursos do Senai nas salas de aula móveis já instaladas nos bairros Cidade Morena, Santa Emília, Estrela Dalva, Estrela do Sul, Mário Covas, União, Maria Aparecida Pedrossian, Vila Nasser, Aero Rancho I, Caiçara, Jardim Aeroporto, Jardim Imá, Nova Lima, Universitária, Carlota, Dom Antonio Barbosa, Jardim Noroeste, Jose Abrão, Los Angeles, Nova Bahia e Tuiuiu”.

Os alunos afirmam que chegou a hora de aumentar a renda da família com esta oportunidade. “Mesmo com a minha idade, o setor de confecções oferece campo de trabalho, além de ter a chance de fazer serviços de costura extra”.  Afirma aposentada Sônia Garcez da Costa, 62 anos

Dany Nascimento