25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Chácara

Acusado de tentar matar duas pessoas em chácara acaba preso

A- A+

Na noite desta quarta-feira (8/4), o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um homem de 53 anos, suspeito de praticar crime de tentativa de homicídio contra dois jovens.

Segundo apurado, as vítimas estavam pescando em área próxima a uma chácara, localizada no começo da Estrada do Mimoso, a mais ou menos 2 km do centro da cidade. O dono da chácara é cunhado das vítimas.

Em dado momento, o caseiro da chácara, que não conhecia os jovens, notou suas presenças e apareceu com uma arma de fogo nas mãos. As vítimas gritaram tentando se identificar, anunciando serem cunhados do proprietário. 

Porém, o caseiro ignorou totalmente tais circunstâncias e efetuou aproximadamente cinco disparos, tendo um deles atingido região bem próxima onde estavam. Por sorte, nenhum dos disparos acertou as vítimas.

Os jovens saíram correndo do local e, ao chegarem próximos da cidade, ligaram para a Polícia Civil e noticiaram os fatos.
Policiais do SIG deslocaram-se até a chácara e se depararam com o suspeito que, ao ser entrevistado, confessou a prática do crime.

O suspeito disse que disparou porque ficou assustado, já que a chácara foi furtada há pouco tempo e não reconheceu os jovens como cunhados do seu patrão nem ouviu os gritos de identificação. 

Na verdade, alegou ter pensado que os jovens estavam tentando entrar na propriedade.

O autor dos disparos colaborou com a Polícia e indicou onde a arma e as munições estavam escondidas, especificamente em um matagal. Foram apreendidas uma espingarda de calibre 22 e 27 munições intactas.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pela prática, em tese, de duas tentativas de homicídio, sendo conduzido à Delegacia para a tomada das providências legais. O homem encontra-se custodiado à disposição da Justiça.