02 de dezembro de 2020
Campo Grande 33º 23º

AÇÃO

Arquitetos Solidários e Trem Mineiro farão live solidária neste domingo

Para ajudar famílias carentes de Campo Grande

No dia 24 de maio, a partir das 13h, os Arquitetos Solidários e o Trem Mineiro vão realizar a live “Somos todos Campo Grande” com participações de vários artistas locais para mostrar um pouco do trabalho voluntário realizado na capital desde o início da pandemia do COVID-19.

A mobilização cresce a cada dia com a adesão de amigos e familiares atuando há 70 dias em várias atividades, possibilitando doações de 20 mil refeições, mais de 10 toneladas de alimentos, kits de higiene e limpeza, além de brinquedos, agasalhos, ovos de páscoa, além de assistência técnica a famílias desalojadas auxiliando no projeto, construção e reforma de moradias.

A transmissão será pelo canal do YouTube do advogado Otávio Figueiró, um dos idealizadores do Trem do Bem. O presidente do CAU/MS, Luís Eduardo Costa, destaca algumas ações da campanha. “Graças aos amigos e empresas parceiras que estão nos apoiando, já fizemos doações de alimentos para a Casa da Mulher Brasileira, para equipes técnicas de hospitais e, recentemente, até a reconstrução de uma casa”.

A arquiteta Ana Pilon, que já realizou diversos trabalhos voluntários, se sensibilizou pela situação de uma família que perdeu a casa em um incêndio. “Quando soube da situação fiquei pensando como poderia ajudar, então recebi uma ligação do Instituto Alecrim pedindo para eu fazer o projeto e aceitei na hora. Em poucos dias conseguimos todo o material e o Instituto viabilizou a mão de obra”.

A arquiteta e urbanista Mellina Bloss, representante do grupo Falando Arquitetura, atua como voluntária há um mês. “O objetivo desta live é atrair mais voluntários, arrecadar mais materiais e atender mais pessoas”. Neste domingo, os organizadores buscam arrecadar também alimentos para o Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Para fazer doações ou atuar como voluntário, entre em contato pelo telefone (67) 98421-4845 ou (67) 99977-6352.

LIVE SOLIDÁRIA 

Com a impossibilidade de realizar eventos beneficentes para aumentar a mobilização, artistas locais se uniram à causa com o objetivo de ajudar ainda mais famílias e instituições: Grupo Samba 10, Pegada de Macaco, A Boa do Dieguinho, Pedro e Evandro, Leo Andrade e Rafael, Hugo e Vitor, Dj Panda são os confirmados.

A transmissão acontece neste domingo, dia 24/05, a partir das 13h, preparada de acordo com as recomendações de higiene e orientações de distanciamento para combate ao Covid-19, com escala restrita de produção e atendendo a todos os decretos da Prefeitura Municipal.