MS Notícias

quinta, 28 de maio de 2020

AÇÃO

Arquitetos Solidários e Trem Mineiro farão live solidária neste domingo

Para ajudar famílias carentes de Campo Grande

Por: REDAÇÃO21/05/2020 às 19:17
ComentarCompartilhar
Arquitetos SolidáriosArquitetos SolidáriosFoto: Marianne Herrero

No dia 24 de maio, a partir das 13h, os Arquitetos Solidários e o Trem Mineiro vão realizar a live “Somos todos Campo Grande” com participações de vários artistas locais para mostrar um pouco do trabalho voluntário realizado na capital desde o início da pandemia do COVID-19.

A mobilização cresce a cada dia com a adesão de amigos e familiares atuando há 70 dias em várias atividades, possibilitando doações de 20 mil refeições, mais de 10 toneladas de alimentos, kits de higiene e limpeza, além de brinquedos, agasalhos, ovos de páscoa, além de assistência técnica a famílias desalojadas auxiliando no projeto, construção e reforma de moradias.

A transmissão será pelo canal do YouTube do advogado Otávio Figueiró, um dos idealizadores do Trem do Bem. O presidente do CAU/MS, Luís Eduardo Costa, destaca algumas ações da campanha. “Graças aos amigos e empresas parceiras que estão nos apoiando, já fizemos doações de alimentos para a Casa da Mulher Brasileira, para equipes técnicas de hospitais e, recentemente, até a reconstrução de uma casa”.

A arquiteta Ana Pilon, que já realizou diversos trabalhos voluntários, se sensibilizou pela situação de uma família que perdeu a casa em um incêndio. “Quando soube da situação fiquei pensando como poderia ajudar, então recebi uma ligação do Instituto Alecrim pedindo para eu fazer o projeto e aceitei na hora. Em poucos dias conseguimos todo o material e o Instituto viabilizou a mão de obra”.

A arquiteta e urbanista Mellina Bloss, representante do grupo Falando Arquitetura, atua como voluntária há um mês. “O objetivo desta live é atrair mais voluntários, arrecadar mais materiais e atender mais pessoas”. Neste domingo, os organizadores buscam arrecadar também alimentos para o Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Para fazer doações ou atuar como voluntário, entre em contato pelo telefone (67) 98421-4845 ou (67) 99977-6352.

LIVE SOLIDÁRIA 

Com a impossibilidade de realizar eventos beneficentes para aumentar a mobilização, artistas locais se uniram à causa com o objetivo de ajudar ainda mais famílias e instituições: Grupo Samba 10, Pegada de Macaco, A Boa do Dieguinho, Pedro e Evandro, Leo Andrade e Rafael, Hugo e Vitor, Dj Panda são os confirmados.

A transmissão acontece neste domingo, dia 24/05, a partir das 13h, preparada de acordo com as recomendações de higiene e orientações de distanciamento para combate ao Covid-19, com escala restrita de produção e atendendo a todos os decretos da Prefeitura Municipal.

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma