MS Notícias

quinta, 28 de maio de 2020

CORONAVÍRUS

Baixo isolamento começa a refletir no aumento de casos em MS

Estado começa a colher "tempestade" da falta de isolamento social

Por: REDAÇÃO22/05/2020 às 12:04
ComentarCompartilhar
Foto: Saul Schramm

Medidas rápidas adotadas pela administração estadual logo no início da pandemia, tem permitido que Estado mantenha bom desempenho no cenário nacional, sendo até o momento, o menor em número de casos e óbitos ocasionados pelo novo coronavírus. Por outro lado, o engajamento do sul-mato-grossense às medidas de isolamento social tem deixado a desejar, favorecendo crescimento exponencial de casos. 

Na lanterna do isolamento social do País, o índice de distanciamento registrado nesta quinta-feira (21.5) foi de 36,7%, mantendo a mesma média dos dias anteriores. Nos municípios, o mapeamento indica que o número de pessoas em quarentena variou entre 25,6% a 57,1%. Confira o ranking dos municípios aqui.

Em Campo Grande a taxa média de recolhimento da população foi de apenas 35,8% cumprindo as medidas restritivas. As regiões com maior movimentação fora do perímetro residencial foram: Jardim das Cerejeiras II (16,10%), Cabreúva (20,9%), Vila Popular (21,4%), Portal da Lagoa (21,6%) e Vida Nova III (23,2%).

Enquanto o isolamento social segue bem abaixo do ideal para reduzir o contágio, as testagens positivas para o novo coronavírus chegaram a 59 nesta sexta-feira (22.maio). “Os números estão nos preocupando. Estamos tendo uma média de 50 novos casos por dia. E há possibilidade concreta de que esses números cresçam assustadoramente nos próximos dias”, alertou o secretário de saúde, Geraldo Resende.

Diante do cenário que aponta o pico da doença para as próximas semanas, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) segue orientando a população para os únicos “remédios” com eficácia comprovada em todo mundo: isolamento, higiene das mãos e uso de máscaras.

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma