29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Suspeitos

Bebê de três meses é morto e pais são principais suspeitos

O casal irá responder por homicídio qualificado

A- A+

Com sinais de agressão um bebê de três meses foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (21) em Guarulhos, São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, os pais são usuários de drogas e foram presos em flagrante.

O casal irá responder por homicídio qualificado. Exames necroscópicos serão realizados no corpo da criança pelo o Instituto Médico Legal de Guarulhos. No depoimento à polícia, os pais apresentaram versões diferentes para a morte do bebê.

A mãe disse em depoimento que o pai deu um tapa forte na criança e isso teria provocado a morte. Já na versão do homem, a mãe teria pego a criança no colo e sem paciência teria chacoalhado violentamente por várias vezes até matar o filho.

O delegado Fernando Santiago declarou que o casal passou parte da madrugada consumindo drogas na rua e o bebê teria ficado com o avô paterno.

Quando o casal chegou em casa por volta das 5 da manhã, o avô contou que eles brigaram bastante. Antes de sair para o trabalho, o avô foi olhar a criança e verificou que ela estava ferida. Ele se ofereceu para levar o neto ao hospital, mas os pais negaram.

A polícia foi acionada às 7h, quando a mãe saiu de casa para pedir ajuda para a ex-sogra, que mora perto da casa dela. A mãe foi até a casa da ex-sogra e contou que o marido tinha matado o filho.

Quando os policiais chegaram no endereço, encontraram o pai com a criança no colo, desfalecida. O bebê foi levado para o hospital, mas já estava morto.