18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

ESPORTE | ESGRIMA

Bruno Pekelman vence mais uma etapa do Circuito Brasileiro

Atleta do Pinheiros já havia vencido a primeira disputa da temporada no sabre, no início de julho, e repetiu a dose jogando em casa

A- A+

Bruno Pekelman segue como o dono do sabre masculino brasileiro. O atleta do Pinheiros, que dominou a temporada 2019, a última antes da pandemia, permanece imbatível em 2021, ao vencer a 6ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima na categoria sênior. Na noite deste sábado (21.ago), jogando em casa, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, ele derrotou o colega de equipe Enrico Pezzi, na decisão, por 15 a 11. Fábio Salles (Paulistano) e Rafael Lombardi (APE Paulista) levaram as medalhas de bronze para casa.

Pekelman se isola na liderança do ranking brasileiro sênior de sabre masculino. Ele também já havia vencido a etapa anterior, disputada no início de julho, também na capital paulista.

Grande favorito na disputa, o atleta do Pinheiros fez uma pule perfeita, onde praticamente não foi tocado. Superou Murilo Garrigós (Paulistano), por 5 a 2; Olegario Vasconcelos (APE Paulista), por 5 a 0; Ícaro Zagrobelny (AMK), por 5 a 1; o colega de clube Gabriel Vasques, por 5 a 1; e Lucas Schubert (Lindoia), por 5 a 0.

O líder do ranking continuou arrasador nas eliminatórias, batendo Vitor Moura (CDE RJ), por 15 a 3; Thomas Fasting (CMSP), por 15 a 7; e Rafael Lombardi, por 15 a 6. Na final, teve seu mais duro desafio, diante do companheiro de clube, Enrico Pezzi. Algo natural, pelo conhecimento adquirido nos treinamentos.

“É mais difícil enfrentá-lo, pois não temos o técnico nos auxiliando atrás, é um jogo que a gente já tem uma noção. O Pezzi é um atleta excepcional, tem tudo para ser campeão também algum dia”, reconheceu Pekelman.

Segundo o campeão, o foco segue sendo o calendário nacional, mas ele também está de olho nas disputas no exterior. Ele não teve muito tempo para se preparar para este torneio, por ter feito um estágio de duas semanas no Exército, onde se tornou 3° Sargento.

“Muito feliz, tenho treinado bastante para isso. Venho crescendo cada vez mais. Meu objetivo é esse mesmo, vir para cá em busca do ouro. Foi complicado me preparar, por causa do treinamento no Exército. Fiz a manutenção física, mas trabalhei pouco a parte técnica. Agora, a ideia é o Brasileiro e focar depois no internacional. Disputar alguma Copa do Mundo”, projeta.

A etapa do Circuito continua no domingo, com disputas do cadete masculino e sênior feminino.