26 de novembro de 2020
Campo Grande 34º 23º

CAMPO GRANDE

Casa Satine realiza ações em prol da comunidade LGBT

Em alusão ao Dia Mundial de combate a LGBTfobia

O dia 17 de maio é muito representativo para a população Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti, Transexual e Transgênero (LGBT), pois nesse mesmo dia no ano de 1990 era retirado da lista de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) o homossexualismo. É também por esse motivo que hoje usamos apenas o termo homossexualidade para nos referir a nossa sexualidade.

E será em alusão a esse dia tão importante para a comunidade LGBT que a Casa Satine dará início às atividades da sua Clínica Social disponibilizando atendimento psicológico que será online durante o contexto da pandemia e atendimento psiquiátrico.  A Clínica Social tem como objetivo contribuir para o acesso com qualidade à saúde integral e a população LGBT em situação de vulnerabilidade e produzir estudos referentes ao processo de sofrimento, adoecimento, promoção de saúde e violação de direitos dessa parcela da sociedade

Durante todo esse período de pandemia, a Casa tem realizado atendimento psicosocial e orientação jurídico para essa população e de acordo com Leonardo Bastos, Coordenador da Casa Satine, “o preconceito e a discriminação fazem com que a depressão, ansiedade e risco de suicídio sejam os principais problemas de saúde mental da população”. 

SATINE EM CASA

Entre os projetos criado para esse momento de pandemia foi criado o Satine em Casa, que consiste em lives pelo IG da Casa, e em homenagem ao dia 17, a organização preparou lives especiais dos mais variados assuntos do universo LGBT, nomes como Toni Reis, Diógenes Cariaga, João Hugo e Bruna Lorrane vão falar sobre direitos, militância e transsexualidade.

ENTREGA DE DOAÇÕES

Desde o início das medidas de isolamento social, a Casa Satine iniciou a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para a comunidade LGBT. 

No Domingo, os voluntários farão um grande ação de entrega de 50 cestas básicas e kits de higienes que foram adquiridos através das doações individuais e apoio de outras instituições. 

A casa Satine não vai parar a arrecadação, se você ainda quer doar alimentos ou produtos de higiene pessoa, pode entrar em contato pelo telefone (67) 99160-9662.