23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Capital

Confira o que abre e fecha em Campo Grande na véspera e feriado de Natal

A- A+

Todos os órgãos públicos param na véspera e no feriado de Natal. Os chamados serviços essenciais como postos de saúde e hospitais não fecham. Os shoppings terão horário diferenciado. O recesso da Justiça já começou. As delegacias de plantão funcionarão normalmente. Confira, abaixo, o funcionamento dos principais serviços da Capital nos próximos dias.
Prefeitura – As secretarias e os órgãos municipais estarão fechados na terça-feira (24), véspera de feriado, e na quarta-feira (feriado de Natal). Os serviços retornam na quinta-feira (26). Postos de saúde 24 horas e UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) têm funcionamento normal. A coleta de lixo não funcionará no feriado.

Tribunal de Justiça – O recesso da Justiça começou na sexta-feira (20) e vai até o dia o dia 6 de janeiro. Apenas o plantão estará em funcionamento.

Funtrab – A Fundação Social do Trabalho (Campo Grande) não abrirá na terça-feira (24) e quarta-feira (25). O atendimento retorna na quinta-feira (26).

Governo do Estado - As repartições públicas estaduais da administração direta e indireta fecham na terça-feira (24) e só retornam na quinta-feira (26). Os chamados serviços essenciais funcionam normalmente.

Detran – Não haverá expediente na terça-feira (25) e quarta-feira (26). O atendimento volta ao normal na quinta-feira (26). 

Correios – Dia 24, véspera de Natal, as agências abrem até as 12h. Fecham no dia 25 e reabrem normalmente no dia 26.

Bancos – Os bancos funcionam na terça-feira (24) das 8h às 10h. Fecham na quarta-feira (25) e reabrem na quinta-feira (26).

Centro – De acordo com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, o comércio central funcionará na segunda-feira (23) até às 22h. Na terça-feira (24), véspera de Natal, abrirá às 9h e fechará às 19h. O Pátio Central está previsto para abrir das 8h às 22h na segunda-feira (23) e das 8h às 18h na terça-feira (24). No Natal, tanto o comércio central quanto o Pátio Central fecharão.