19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

#LUTO | ARTISTA

Dançarino, Tinho Sherman morre aos 28 anos

Tinho atuou em vários grupos de dança em MS. Ele havia se mudado para Santos (SP) onde atualmente trabalhava

A- A+

O Professor, Bailarino e Coreógrafo sul-mato-grossense, de Dourados, Tinho Sherman, 28 anos, que estava atualmente vivendo em Santos, interior Paulista, onde trabalhava na Cia de Dança 013, morreu na manhã desta 3ª-feira (21.dez.2020) por causa ainda indefinida. A informação foi repassada a amigos que trabalharam com Tinho em MS.  

Segundo informações preliminares, o artista vinha fazendo baterias de exames após sentir muitas dores de cabeça entre outros sintomas. Tinho trabalhou no Studio Blanche Torres, Grupo Street Pop, Ballet Isadora Duncan, e foi dançarino, Professor e Coreógrafo na empresa Funk-se, grupos de dança de MS. Ele também deu aula em outros grupos de dança em Sorocaba, para onde se mudou em 2019.  

O diretor do Funk-se, Edson Clair, lamentou a partida do amigo, com quem trabalhou de 2008 a 2015. Clair fez uma postagem pela manhã em sua rede social. "Hoje fui despertado com essa notícia triste. Sim, o Tinho voou, com toda a leveza que lhe era peculiar. Só que dessa vez ele voou longe, para longe da gente. Fico pensando, às vezes porque algumas pessoas têm uma passagem tão curta pela vida, e nos são tiradas assim, de surpresa. Acho que o pouco tempo que elas ficam entre nós, elas têm uma energia contagiante, um dínamo de força, uma urgência de fazer, e fazem, e ele fez. Nos fez ficar encantados por sua presença artística avassaladora", escreveu Clair. 

Em um documentário abaixo o artista conta seus projetos mais marcantes na sua carreira. Veja abaixo:

*Reportagem alterada às 13h13 para correção de informação