18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Arma de fogo

Dupla é presa por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo

A- A+

Na noite desta segunda-feira (18), policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da delegacia de polícia de Ribas do Rio Pardo e um sargento da polícia militar prenderam dois homens em flagrante, de 21 e 22 anos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo com a numeração raspada. A prisão aconteceu no bairro São Sebastião.

Um dos presos estava foragido do sistema prisional há meses.

Nos últimos dias, o SIG recebeu diversas denúncias anônimas de que o homem estaria escondido na casa de um amigo, e que essa residência funcionava como ponto de venda de entorpecentes.

Conforme ocorrência, policiais civis e o sargento da PM efetuaram várias diligências pela cidade, principalmente no bairro São Sebastião, no intuito de capturar o evadido e de identificar o amigo que o escondia, além de vistoriar a respectiva casa que funcionava como “boca de fumo”.

Foi então, que na noite desta segunda-feira, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita exatamente em uma rua do bairro, parados e conversando em frente a um táxi. A equipe verificou que um deles era o homem foragido.

Logo que perceberam a aproximação policial, os suspeitos tentaram dispensar uma porção de drogas, jogando o entorpecente em um matagal.

Conforme informações policiais, a equipe conseguiu localizar o entorpecente arremessado, que se tratava de maconha.
Em vistoria, foi encontrada mais uma porção de maconha no bolso traseiro do short de um dos sujeitos.

Durante a abordagem, a equipe concluiu que o homem abrigava o foragido na sua residência. Ao se deslocaram para o local, os policiais encontraram uma mochila com mais 30 porções de maconha, embaladas para pronta entrega e comercialização. 

Ainda no quarto da casa, foi localizado um revólver de calibre 38, com duas munições intactas, com a numeração raspada.

Diante disso, os policiais deram voz de prisão aos dois indivíduos, pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

A dupla foi conduzida para a delegacia para a tomada das providências legais.