28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

PREVISÃO

Frio começa a deixar MS e máxima atinge 33°C nesta 2ªfeira

Algumas regiões ainda terão dia fresco, mas a massa de ar frio já migra para o sul do Brasil

A- A+

O tempo começa a esquentar em Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê segunda-feira (11.maio) de céu claro com névoa seca períodos de parcialmente nublado. Até este domingo, permaneceu frio em grande parte do estado.   

Os termômetros podem registrar mínima de 13°C e máxima de 33°C neste dia. Na Capital o Sol amanhece intenso com mínima de 22°C, A umidade do ar entra em estado de atenção, especialmente durante a tarde, com índices variando entre 90% e 25%. Para aliviar o desconforto, recomenda-se ingerir bastante líquido, umidificar ambientes e evitar aglomerações. 

A medida que o frio começa a deixar o Centro Oeste, a região Sul do Brasil começa a sentir as quedas. São Paulo registra mínimas de 17°C nessa 2ªfeira. 

Algumas cidades de MS permanecem com tempo fresco a noite. Maracaju terá mínima de 18°C e máxima de até 32°C. Na fronteira a mínima prevista é de 17°C e máxima não deve passar dos 29°C em Ponta Porã. 

Para esta semana há estimativa do retorno das chuvas a Mato Grosso do Sul, especialmente entre 3ªfeira (12.maio) e sábado (16.maio). 

No mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) é possível conferir as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e algumas cidades do interior do Estado.