MS Notícias

quarta, 01 de abril de 2020

DENÚNCIA

Furto de fios compromete abastecimento de água do Hospital São Julião

O hospital utiliza diariamente 250 mil litros de água para abastecer as 68 edificações

Por: REDAÇÃO26/03/2020 às 08:40
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução/Divulgação

O Hospital São Julião sofre com desabastecimento de água desde o início da noite de quarta-feira, 25. O motivo: foram furtados fios elétricos da bomba de água que abastece todas as necessidades do hospital, que está operando em capacidade máxima nos leitos.

De acordo com o diretor administrativo do hospital, Amilton Fernandes Alvarenga, o furto foi percebido porque o reservatório sinalizou baixa de água. Foram furtados aproximadamente 250 metros de cabo unipolar de 50 mm, que ligavam a bomba de água do poço artesiano até a casa de máquinas.

Como socorro imediato na noite de quarta-feira (25.março) o vereador Eduardo Romero mediou o abastecimento com caminhão pipa da empresa Águas Guariroba e com executivo municipal. O hospital utiliza diariamente 250 mil litros de água para abastecer as 68 edificações onde funcionam centro cirúrgico, terapia ocupacional, leitos, cozinha, casa de funcionários, área rural com horta e animais, entre outras necessidades. A área total é de 230 hectares.

Amilton Fernandes salienta que o São Julião funciona como retaguarda do Hospital Regional, que foi definido como hospital referência no trato com coronavírus. ‘Pacientes de lá são trazidos para o São Julião na necessidade de leitos para pacientes em tratamento do coronavírus. Estamos com pouquíssimos leitos, operando na linha da lotação máxima’, diz preocupado o administrador pela problemática da falta de água que vai ocorrer até o hospital conseguir fios para restabelecer a bomba de água.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma