25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

EDUCAÇÃO

Governo de MS prorroga até 30 de junho suspensão de aulas presenciais

Anteriormente, as aulas voltariam a normalidade na próxima 2ªfeira (18.maio) agora seguem mais 1 mês de suspensão

A- A+

O governo de Mato Grosso do Sul prorrogou até 30 de junho a suspensão de aulas presenciais na rede públicas e MS. O decreto foi publicado nesta 6ªfeira, escolas particulares são recomendada as seguir as mesmas datas. As aulas estão suspensas desde março, devido a pandemia dono coronavírus. Anteriormente, as aulas voltariam a normalidade na próxima 2ªfeira (18.maio). 

Segundo o governo, 93% dos alunos da rede pública estão usando as ferramentas tecnológicas e estão tendo aulas virtuais. Além disso, estão sendo distribuídos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade com internet e dos kits de alimentação escolar, entregues aos alunos e familiares desde o final de abril, em todo o Estado.

As medidas do estado são obrigatórias as escolas estaduais. Municípios e escolas privadas devem ter decisões particulares.   Na Capital o recesso escolar foi antecipado pelo Prefeito Marquinhos Trad. Já nas particulares houveram decisões diferentes, com algumas continuando as aulas virtuais, neste começo de maio.