28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Ponta Porã

IFMS realiza formatura virtual de 26 alunos em Ponta Porã

Cerimônia foi realizada através de webconferência

A- A+

Os dias atuais estão exigindo de nós cidadãos uma nova postura diante da rotina diária por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). Diante disso para não atrasar a colação de grau de 26 alunos dos cursos de Agronomia e Gestão do Agronegócio, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Ponta Porã, distante 346 quilômetros de Campo Grande, realizou a cerimônia de formatura através de webconferência nesta terça-feira (19).

A solenidade contou com 130 participantes entre docentes, gestores e alunos. O novo formato foi adotado para evitar a aglomeração de pessoas como medida de combate e prevenção ao coronavírus. Dos graduandos, 10 são do curso superior de Tecnologia de Gestão do Agronegócio e 16 Bacharéis em Agronomia.

Na sede do campus, estavam presentes apenas o diretor-geral, Izidro dos Santos de Lima Júnior, dois formandos – para leitura do juramento, recebimento da outorga de grau e assinatura da ata e o coordenador de Gestão Acadêmica e de um servidor que atua na área de comunicação e eventos.

Os outros outros docentes do campus, como coordenadores de curso e gestores e alunos estiveram presentes através da plataforma virtual.

Três Lagoas 

Na sexta-feira (22) será a vez dos acadêmicos do o Campus Três Lagoas participarem das cerimônias virtuais de colação de grau dos cursos superiores de tecnologia em Automação Industrial, Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

De acordo com o IFMS, serão realizadas três colações de grau no gabinete no diretor-geral, com a presença de apenas três ou quatro estudantes por cerimônia.

As cerimônias serão realizadas às 14h, 14h45 e 15h30, com transmissão por weconferência.