29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

FORAGIDO

Imagens mostram como está Cupertino, assassino de Rafael; confira se você o viu

Ele passou por 7 municípios em ao menos 3 estados brasileiros; ficou de 8 a 15 meses em MS

A- A+

Paulo Cupertino Matias passou por pelo menos sete cidades de três estados e se escondeu, até a semana passada, num sítio em Mato Grosso do Sul até que foi descoberto pelos investigadores sua nova identidade (falsa): 'Manoel Machado da Silva'. 

Segundo levantamento feito pelo a G1, dá para desenhar por meio de registros e imagens os locais onde esteve o suspeito de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, em crime cometido no ano passado em São Paulo. Cupertino não aceitava o namoro da filha, Isabela Tibcherani com o ator; após as execuções ele fugiu e segue sendo procurado pela justiça. 

Mapa Cupertino atualizado

O sítio que teve mais longa estadia fica em Eldorado, ficou entre 8 e 15 meses, até 27 de outubro, estimam os investigadores. Na ocasião, trabalhou na lida com gado. Sempre usava: boné e barba longa para diferenciar-se de sua aparência ao ano do crime.

O disfarce de Cupertino, o agora ‘Manoel’ caiu após a Polícia Civil Paulista desvendar o esquema de adesão de novos documentos e conseguir até imagens mais recentes do suspeito.   

Três momentos de Paulo Cupertino: antes do crime, quando falsificou sua identidade, e depois usando o nome falso de 'Manoel Machado da Silva' Três momentos de Paulo Cupertino: antes do crime, quando falsificou sua identidade, e depois usando o nome falso de 'Manoel Machado da Silva'. Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Ele está na lista dos mais procurados de São Paulo. Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode ligar para o Disque-Denúncia pelo número de telefone 181. Não é preciso se identificar.

Fonte: G1 SÃO PAULO.