26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Furto

'Ladrão aranha’ alega que receberia R$ 500 pelo furto de farmácia

Ele estava com um comparsa que fugiu

A- A+

Cleber Tarruta Ishy, 37 anos, preso na madrugada desta quinta-feira (23) após tentar invadir uma farmácia, localizada no cruzamento das Ruas Rodolfo José Pinho e Chaadi Scaff, no bairro Itanhangá Park, em Campo Grande, disse que receberia R$ 500 pelo serviço.

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Leandro Costa de Lacerda de Azevedo, disse que Cleber também destacou que estava apenas auxiliando uma segunda pessoa.

“Ele contou que receberia e estava ajudando uma pessoa. Eles tiraram o DVR que grava as imagens e levaram para o gol branco”, disse. Ele já tem passagem por tráfico de drogas no ano de 2009.

Entenda

Cleber foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) após tentar invadir uma farmácia no bairro Itanhangá Park, em Campo Grande.

O criminoso tentou furtar o comércio invadindo o local pelo telhado. De acordo com informações do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), uma equipe passava próximo ao estabelecimento e notou uma movimentação suspeita no telhado.

Um homem que estava em um veículo VW Gol conseguiu fugir.  Já Cleber que estava no telhado acabou preso.

No local, os policiais encontraram uma mochila com ferramentas para abrir portas e alicates.

Já o carro usado pelo comparsa que conseguiu fugir foi encontrado abandonado nas proximidades da farmácia.