MS Notícias

tera, 14 de julho de 2020

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Lista de vencedores da Obmep: escolas públicas de Campo Grande levam sete medalhas de ouro

Torneio chega a sua 15ª edição e registrou mais de 18 milhões de alunos inscritos

Por: TERO QUEIROZ04/12/2019 às 05:28
ComentarCompartilhar
Foto: Divulgação

Alunos, professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação já podem conferir o resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), divulgado na tarde de ontem, terça-feira, 3 de dezembro. Os nomes estão no site da competição. Campo Grande conquistou medalhas de ouro com alunos em sete escolas públicas, nos níveis fundamental e médio, sub-divididos em níveis também na premiação.   

Nível 1 são os alunos que estejam matriculados no 6º ou 7º ano do ensino Fundamental quando da realização da prova; Nível 2 os alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, ou aqueles que tendo concluído o Ensino Fundamental há menos de um ano, não tenham ingressado no Ensino Médio até a data da realização da prova; Nível 3 os alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio e o Nível Universitário - estudantes universitários em nível de graduação, podendo ser estudantes de qualquer curso e qualquer período.

A 15ª edição da Obmep registrou mais de 18 milhões de alunos inscritos, de 54,8 mil escolas. Cerca de 99,71% dos municípios brasileiros tiveram pelo menos um jovem concorrendo.

A premiação inclui 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e até 51,9 mil menções honrosas. Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), do Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

OBMEP

Criada em 2005, a Obmep tem o objetivo de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica. A Olimpíada é realizada pelo Impa e promovida pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) também apoia a competição. 
 

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma