MS Notícias

segunda, 13 de julho de 2020

Intercessão

Morales pede intercessão da ONU e do papa para pacificar a Bolívia

Por: Agência Brasil14/11/2019 às 16:21
ComentarCompartilhar

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales pediu hoje (14) ao papa Francisco e à Organização das Nações Unidas (ONU) que intercederam para “pacificar” o país em convulsão. Asilado no México, Morales condenou o governo dos Estados Unidos (EUA) por “reconfirmar o governo de fato”.

“Peço que organizações internacionais como a ONU, países amigos da Europa e instituições como a Igreja Católica (…) para nos acompanhar no diálogo para pacificar nossa querida Bolívia”, escreveu o ex-presidente em um tuíte. “A violência ameaça a vida e a paz social”, acrescentou.

Pouco antes, Morales havia condenado a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, “de reconhecer o governo de fato e autoproclamado pela direita”. “Depois de impor [Juan] Guaidó [presidente do Parlamento da Venezuela], ele agora proclama [Jeanine] Áñez [na Bolívia]. O golpe que causa a morte de meus irmãos bolivianos é uma conspiração política e econômica que vem dos Estados Unidos”, afirmou.

Evo Morales renunciou à presidência da Bolívia no domingo passado (10) e denunciou um golpe de estado “político, cívico e policial” contra ele. Horas depois de renunciar, viajou para o México, graças a um asilo político concedido pelo governo de Andrés López Obrador.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma