28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Polícia

Motos roubadas por cadeirante que chefiava facção seria para pagamento de armas e drogas

Ordens saiam de dentro do presídio da cidade por membros do PCC

A- A+

As duas motocicletas que foram recuperadas pela polícia da cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, seriam trocadas na fronteira por armamento e drogas. Um cadeirante de 21 anos foi preso acusado de chefiar a facção criminosa que tinha como integrantes adolescentes.

Patrick Cordeiro Cavalheiro de 21 anos foi preso, ele recebia ordens de dentro do presídio da cidade para o roubo das motocicletas. Dois adolescentes de 17 anos, que faziam parte da quadrilha foram apreendidos pela polícia. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, os adolescentes contaram que o plano seria o roubo de pelos menos seis motocicletas.

Na noite de segunda-feira (11) havia o plano de roubar uma moto. Quando os adolescentes foram encontrados estavam na companhia de outros dois adultos, que foram levados para a delegacia por fornecer bebidas a menores de idade. A quadrilha agia em vários comércios e os últimos crimes foram registrados em uma farmácia no Jardim Maracanã e uma hamburgueria na Vila Industrial. Desses locais eles levaram dinheiro, celular e até motocicletas.