29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

PANDEMIA

Músico solo poderá tocar até à 00h em bares e restaurantes na Capital

Comércio também teve flexibilização devido ao Dia das Mães

A- A+

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou, durante transmissão ao vivo nesta 5ªfeira (7.maio), que um novo decreto que será publicado flexibiliza as regras em bares e restaurantes, a partir do decreto publicado, poderão contratar músicos à voz e violão.

Segundo prefeito, o músico só poderá apresentar-se nos locais se for solo e a apresentação deve encerar-se às 00h00. “A classe artística tem sofrido muito nesse período de pandemia. Então, além da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) que está atuando no auxílio à classe, teremos mais essa ação, que a nosso ver não se trata de um incentivo ao aumento do contágio, porque vai ser autorizado apenas voz e violão. Apenas uma pessoa. Para alegrar o ambiente no restaurante, bar ou lanchonete, até meia noite”, explicou. 

O comércio também teve flexibilização, a prefeitura irá permitir o funcionamento das lojas das 7h30 às 22h, de 7 a 11 de maio, devido ao domingo (10.maio), data em que se comemora o Dia das Mães. Porém, conforme o prefeito, os estabecimentos deverão estar seguindo as restrições sanitárias previstas no plano de biossegurança de Campo Grande, para evitar a disseminação do coronavírus.