24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

BOA AÇÃO

ONG que corria riscos com fiação antiga recebe apoio de R$ 25 mil da Energisa-MS

Organização atende mulheres vítimas de violência doméstica no Aero Rancho, em Campo Grande

A- A+

Após resultado positivo nas ações de confecção de máscaras durante a pandemia. A Energisa entrou com novo apoio à Organização Não Governamental (ONG) Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo (Aciesp) – que atende vítimas de violência doméstica em Campo Grande. 

A Acisep receberá R$ 25 mil do Programa de Eficiência Energética (PEE) realizado pela Energisa em Mato Grosso do Sul.

A ONG foi fundada e é dirigida por Cereucy Fatima Ramos, de 47 anos e seu esposo Devanir de Souza Ramos, de 52 anos, eles celebraram a iniciativa da empresa de energia elétrica. “Nós estávamos com toda a fiação comprometida correndo risco de incêndio e não temos renda nenhuma para fazer essa revitalização e agora podemos ficar mais tranquilos, direcionando a economia para aumentar nossas oficinas, cursos para as famílias atendidas e o que é mais importante, com muito mais qualidades devido ao conforto que também teremos agora”. 

Luzes trocadas no exterior da ONG Lâmpadas trocadas no exterior da ONG. Foto: Divulgação 

O PPE destinará o recurso para otimização Energética dos sistemas de iluminação, condicionamento de ar e refrigeração, através da substituição de 8 refletores e 23 lâmpadas convencionais por refletores e lâmpadas de LED de alta eficiência, substituição de 3 equipamentos de ar condicionado de baixo rendimento por equipamentos de ar condicionado eficientes e substituição de 2 equipamentos de refrigeração antigos por equipamentos com Selo Procel de Economia de Energia.

Ar condicionado já foi instalado na ONG Ar-condicionado já foi instalado na ONG. Foto: Divulgação  

“Antes de tudo, fazemos parte de uma comunidade e temos um compromisso com as gerações futuras. A ACIESP realiza um trabalho incrível de apoio social a vítimas de violência doméstica e para nós é imprescindível nos comprometermos com a sociedade e principalmente apoiarmos entidades que trabalham em prol de quem precisa”, enfatizou o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes.

Fundada em 2013 a ACIESP tem sua sede no bairro Aero Rancho e tem como principal objetivo atender mulheres vítimas das mais variadas formas de agressões, oferecendo suporte psicológico e condições para que elas desenvolvam independência financeira.

Desde o início até 2020, a fundação já atendeu cerca de 5 mil mulheres oferecendo desde cursos de corte e costura, cuidador de idosos a atividades físicas como judô e ballet. “Não paramos na pandemia e esperamos que neste ano de 2021 possamos aumentar nosso projeto abrangendo ainda mais famílias e continuar com nossa parceria com a Energisa que muito tem nos auxiliado a mudar a vida de tantas mulheres”, finalizou Cereucy.