28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

INTERNACIONAL

Pastores brasileiros são presos por tráfico de pessoas em Portugal

Pastores evangélicos mantinham 30 brasileiros, entre eles crianças, alojados em uma igreja no país

A- A+

Três pastores brasileiros foram presos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal nessa quinta-feira (9), eles foram acusados de atuar com tráfico de pessoas e imigração ilegal.Para além dos três mandados de detenção, o SEF cumpriu ainda cinco mandados de busca domiciliária, em Lisboa.

Segundo o Diário de Notícias, duas mulher e um homem que se dizdiam pastores,  estavam alojando em uma igreja, com condições “muito precárias”, cerca de 30 brasileiros, entre eles crianças e estariam lucrando com isso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.  

Em nota, o SEF informou que o espaço onde estavam alojados não tinha divisões ou privacidade, com banheiros compartilhados e “fracas condições de salubridade”.

Conforme a denúncia, a maioria dos brasileiros estava em situação irregular em Portugal e eram forçados a pagar “dízimo” à igreja. Além disso, a maioria trabalhava de maneira irregular.

Os pastores serão interrogados pelo Tribunal de Lisboa nesta sexta-feira (10). Além dos três mandados de prisão, o SEF também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na capital portuguesa.No total, participaram na operação 55 agentes do SEF.