18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

OPORTUNIDADE

Prefeitura abre inscrições para 9ª edição do curso em gestão financeira

O curso é voltado ao público jovem que pretende colocar em ordem as próprias finanças

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para o curso de Gestão Financeira. O curso acontece nos dias 9 a 11 de março, das 19h às 21h30, na sala 739, do bloco 7, na Uniderp, que está localizada na Avenida Ceará, 333, Chácara Cachoeira.

O curso é voltado ao público jovem que pretende colocar em ordem as próprias finanças e se faz super necessário, já que conforme levantamento  feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo birô de crédito SPC Brasil, publicado no Estadão, 4 entre 10 jovens estão ou já estiveram com o nome sujo. O principal motivo é a necessidade de contribuir com as despesas domésticas, associado ao descontrole com as finanças pessoais.

Dos entrevistados, 78% possuem alguma fonte de renda, sendo que 65% afirmam contribuir financeiramente para o sustento da casa. O principal comprometimento é com a alimentação (51%). A pesquisa ouviu 801 jovens, entre homens e mulheres de todo o Brasil, de 20 de fevereiro a 6 de março do ano passado.

O endividamento não é muito diferente do resto dos brasileiros mais velhos, já que 40% da população total do País terminou o ano anterior a pesquisa endividada, segundo a CNDL.

Desta forma, ter conhecimento sobre: planejamento – elaboração de planejamento, implementação de orçamento e utilização de ferramentas financeiras; gastos – fluxo de caixa, custos e despesas e investimento – investimentos o que são e como começar, receitas e painel de perguntas, podem mudar a vida de muitos jovens.

O subsecretário de Juventude Maicon Nogueira conta que os últimos cursos foram um sucesso e devido à grande procura já está na nona edição. “Vimos a necessidade que os jovens têm a respeito do tema, seja no fator de suas finanças pessoais ou empresariais”, destaca Maicon.

Na ocasião, o empresário José Luiz Charbel, administrador de empresas com MBA em gestão empresarial FGV/SP e mais de 10 anos de expertise em gestão empresarial e financeira, dará dicas importantes que ele tem usado como consultor independente financeiro do IEL -PQF e CEO da JCharbel Serviços terceirizados.

José Luiz Charbel define que os três pilares da gestão financeira devem ser levados com seriedade. “Planejamento, Gastos e Investimento são ações que devemos levar para toda a vida e neste curso vou mostrar passo-a-passo como executar cada uma delas”, explica Charbel.

A jovem Luana Oliveira, participante da edição do mês de fevereiro 2020, comenta que o Curso de Gestão Financeira oferecido pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude é completo. “Aprendi a lidar com o meu dinheiro, organização financeira para ser um investidor de sucesso, tudo que você precisa saber para ter as finanças em dia, investir de maneira correta, entre outras características. Adorei ter participado e recomendo”, diz.

Para participar gratuitamente do curso de Gestão Financeira ligue (67) 3314-3577 ou acesse pelo WhatsApp (67) 99155-0831 ou pessoalmente na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, localizado na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.