MS Notícias

quinta, 28 de maio de 2020

CORONAVÍRUS

Sem sintomas, 50 funcionários testam positivo à Covid-19 em frigorífico de MS

Ministério Público do Trabalho disse que investiga controle da Covid-19 entre funcionários de 61 frigoríficos em 11 estados

Por: TERO QUEIROZ22/05/2020 às 07:57
ComentarCompartilhar
Imagem ilustrativaImagem ilustrativaFoto: Reprodução/Divulgação

Cinquenta funcionários do frigorífico de Guia Lopes da Laguna, município com maior incidência de covid-19 em Mato Grosso do Sul, testaram positivo para a doença. "Eles não apresentavam nenhum sintoma", disse o secretário de Saúde da cidade, Marcelo Gonçalves, em entrevista ao Bom Dia MS na manhã desta 6ªfeira (22.maio).

Segundo o Secretário, os testes foram feitos ontem 5ªfeira (21), como medida para retomada dos serviços nos frigoríficos da cidade já considerado o epicentro da doênça no município. Ao todo, 145 pessoas foram testadas.  

"Não tinham nenhuma dor de cabeça". Os familiares deles também serão testados, afirmou o secretário, explicando que os 50 serão colocados em isolamento. 

Ministério Público do Trabalho disse que investiga controle da Covid-19 entre funcionários de 61 frigoríficos em 11 estados.  

No último boletim da Secretaria de Estado de Saúde Guia Lopes da Laguna havia registrado 119 casos de coronavírus, a segunda cidade com mais casos no estado, apenas atrás da capital, Campo Grande, com 222.

O Ministério Público do Trabalho organiza hoje (22.maio), às 8h30, no Município de Dourados entrevista coletiva com o procurador Jeferson Pereira, que irá detalhar ações desenvolvidas até o momento para conter os riscos de contágio pelo novo coronavírus no âmbito das indústrias frigoríficas do Estado e mitigar o avanço de infecções em ambientes onde já existem casos confirmados da doença Covid-19, a exemplo de unidades em Bonito, Guia Lopes da Laguna e Dourados.

A entrevista coletiva ocorrerá na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Dourados, localizada à Rua Ediberto Celestino de Oliveira, nº 2.605, Vila Planalto.

*Com G1 MS 

 

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma