24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

CORONAVÍRUS

Sem sintomas, 50 funcionários testam positivo à Covid-19 em frigorífico de MS

Ministério Público do Trabalho disse que investiga controle da Covid-19 entre funcionários de 61 frigoríficos em 11 estados

A- A+

Cinquenta funcionários do frigorífico de Guia Lopes da Laguna, município com maior incidência de covid-19 em Mato Grosso do Sul, testaram positivo para a doença. "Eles não apresentavam nenhum sintoma", disse o secretário de Saúde da cidade, Marcelo Gonçalves, em entrevista ao Bom Dia MS na manhã desta 6ªfeira (22.maio).

Segundo o Secretário, os testes foram feitos ontem 5ªfeira (21), como medida para retomada dos serviços nos frigoríficos da cidade já considerado o epicentro da doênça no município. Ao todo, 145 pessoas foram testadas.  

"Não tinham nenhuma dor de cabeça". Os familiares deles também serão testados, afirmou o secretário, explicando que os 50 serão colocados em isolamento. 

Ministério Público do Trabalho disse que investiga controle da Covid-19 entre funcionários de 61 frigoríficos em 11 estados.  

No último boletim da Secretaria de Estado de Saúde Guia Lopes da Laguna havia registrado 119 casos de coronavírus, a segunda cidade com mais casos no estado, apenas atrás da capital, Campo Grande, com 222.

O Ministério Público do Trabalho organiza hoje (22.maio), às 8h30, no Município de Dourados entrevista coletiva com o procurador Jeferson Pereira, que irá detalhar ações desenvolvidas até o momento para conter os riscos de contágio pelo novo coronavírus no âmbito das indústrias frigoríficas do Estado e mitigar o avanço de infecções em ambientes onde já existem casos confirmados da doença Covid-19, a exemplo de unidades em Bonito, Guia Lopes da Laguna e Dourados.

A entrevista coletiva ocorrerá na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Dourados, localizada à Rua Ediberto Celestino de Oliveira, nº 2.605, Vila Planalto.

*Com G1 MS