25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

DESESPERO

Vídeo: incêndio no Atacadão faz pessoas deixarem suas casas às pressas

Apreensão nos fundos do supermercado consumido pelas chamas neste domingo (13.set.2020) na Capital

A- A+

Moradores de cerca de cinco casas germinadas encostadas ao incêndio que atingiu o supermercado Atacadão, unidade da Duque de Caxias, próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, tiveram que abandonar às pressas suas residências ao verem o fogo aumentando cada vez mais e se aproximando da rede elétrica. O incêndio que se inciou por volta das 17h30 deste domingo (13.set.2020), destruiu toda estrutura do Supermercado.

A reportagem acompanhou por cerca de 45 minutos a espera apreensiva dos cidadãos pela chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Policiais militares cercaram o local e pediram que moradores das casas germinadas deixassem os seus imóveis. Alguns retornaram correndo ao local para pegar pertences. Um extintor de incêndio foi abandonado na entrada de uma das casas.  

Reclamantes pediam a todo momento em seus telefones celulares que fosse desligado a rede de transmissão de energia, apesar disso, conforme os moradores, os atendentes argumentavam que nenhum pedido de desligamento havia sido feito pelas autoridades.  

Nos fundos do atacadão, cruzamentos das Ruas Américo Vespúcio com a Rua da Promissão, mais de 100 pessoas saíram das suas casas. A grande maioria não usava máscara.

O MS Notícias ficou no local ao menos 40 minutos até a chegada dos bombeiros. Informaçãoes preliminares indicam que o fogo teria iniciado a partir de um curto-circuito em um climatizador que ficava sobre a prateleira de produtos inflamáveis. 

VEJA MAIS EM -