23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

HORAS ANTES DO ACIDENTE

Vídeo: mochileiro que morreu em MS disse que foi atacado por onça na BR-060

O casal fazia um mochilão rodando o país em uma motocicleta, aventura interrompida em MS

A- A+

Tiago Scarcell Bohrer, de 32 anos, que morreu às 7h55 desta sexta (19.nov.21), após passar 4 dias internado na Santa Casa de Campo Grande (MS), onde ainda está a esposa dele, Jennifer Santos Pereira, de 19 anos, em tratamento a acidente grave, narrou em vídeo postado na rede social às 23h do dia 15 de novembro, que quando passava por um trecho da BR-060 que liga Jataí (GO) a Chapada do Céu (GO) ele e esposa foram atacados por uma onça pintada.

O ataque, segundo Tiago, aconteceu às 22h do dia 15 de novembro. — Relato e alerta a todos motociclistas, mochileiros e ciclistas que cruzam por regiões de Onças! Hoje sem dúvida será o dia em que agradecemos a Deus por estarmos vivos! Estávamos fazendo a última cruzada de moto de 245 km para completar o Brasil de moto pela BR-060 que liga Jataí/GO até a Chapada do Céu/GO rumo ao Mato Grosso do Sul e fomos surpreendidos por um ataque de uma onça pintada — disse.

Conforme Tiago, no trecho em questões há muitas plantações, a cerca de 15km antes da cidade de Serranopolis (GO). — Nos deparamos com a onça em cima da BR na cabeceira de uma ponte! Estávamos aprox. uns 90km por hora e o impensável aconteceu, pois a onça tentou nos derrubar da moto! Sem chance de parar quando avistei o animal, vi quando ela parou, virou e esperou a nossa aproximação para vir em nossa direção e nos atacar com a pata na tentativa de nos derrubar — narrou

Tiago disse que escapou naquela ocasião vivo graças a fé ou ao reflexo. — Simplesmente reflexo ou Deus fez com que talvez em 1 milésimo de segundos eu conseguisse tirar a minha perna e da minha companheira do alcance da pata nos livrando do ataque. A investida de um ataque de onça em uma moto em movimento foi a coisa que jamais me passaria na cabeça. Reforço essa história como alerta para todos os motociclistas e cicloturistas que trafegam à noite pelas estradas nas regiões onde habitam as onças — completou.  

Ele ainda fez um post com uma imagem ilustrativa para representar a visão que tiveram do animal em meio a pista. — Jamais descreveria em nossa página um fato que não fosse real pois o intuito é contar nossas histórias para que sirvam de inspiração e também de alerta para possíveis perigos nas estradas. A dica de hoje é que não se arrisquem na noite pois só quem já viu uma onça sabe a péssima sensação que é — finalizou. 

Ao parar em um posto de combustíveis após o suposto ataque, Tiago fez uma live aos seus seguidores onde contou qual era o sentimento do episódio. Veja abaixo: 

Centenas de pessoas disseram acreditar naquele no ataque, outras, porém, disseram não se tratar de algo verdadeiro. A postagem foi feita por Tiago em sua página "Canal do Mochileiro". 

O casal fazia um mochilão rodando o país em uma motocicleta. Mato Grosso do Sul era o vigésimo sétimo estado pelo qual passavam.

Poucas horas depois do relato de ataque de onça, como mostramos aqui no MS Notícias, Tiago foi atingido pela moto BMW 1.200 cilindradas conduzida por Clovis Zoletque, que invadiu a contramão no KM 97,6 da BR-060, e atingiu a moto do casal de mochileiros que vinha na direção contrária, quando Jennifer e Tiago já estava em solo sul-mato-grossense. 

No dia [16.nov] do acidente, o casal chegou a gravar uma live à margem da pista em solo sul-mato-grossense celebrando a conquista. Veja AQUI.  

Após a violenta colisão, Tiago teve uma das pernas amputadas ao sofrer acidente e às 20h15 de terça (16.nov) foi levado à Santa Casa com quadro de amputação traumática. "Nesta manhã [19.nov.21], o paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro", informou hoje o Hospital da Santa Casa de Campo Grande. Veja AQUI a reportagem completa do acidente.