18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

TRAGÉDIA | INTERIOR

Amputado, mochileiro Tiago morre após 4 dias na Santa Casa em MS

Casal mochileiro do Sul viajava pelo país em uma moto; Eles foram atingidos pelo o também sulista e motoqueiro, Clovis Zolet em acidente no dia 16 de novembro; "Havia pedaços de corpos humanos espalhados ao longo da pista", relatou a polícia

A- A+

Tiago Scarcell Bohrer, de 32 anos, morreu às 7h55 desta sexta (19.nov.21). Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande (MS), desde a 3ªfeira (16.nov.21), depois ter a perna amputada em acidente na BR-060, entre Paraíso das Águas e o distrito de Bela Alvorada, em Mato Grosso do Sul. A esposa dele, Jennifer Santos Pereira, de 19 anos, também foi resgatada e ainda segue internada.  

O casal fazia um mochilão rodando o país em uma motocicleta. Mato Grosso do Sul era o viségimo sétimo estado pelo qual passavam e no dia do acidente chegaram a gravar um vídeo a margem da pista em solo sul-mato-grossense. (Veja abaixo). 

À reportagem, o Hospital disse que Tiago chegou às 20h15 da terça na undidade com quadro de amputação traumática. Ele foi internado pela ortopedia no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado gravíssimo. "E recuperando do procedimento para correção da área atingida pela amputação e fratura de pelve realizado no dia 17/11. Estava sendo acompanhado pelas equipes da nefrologia devido disfunção renal e urologia. Nesta manhã, o paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro", detalhou a unidade.  

Ainda segundo a Santa Casa, Jennifer chegou a unidade de Saúde também na noite da terça. Ela apresentava quadro de fratura de pelve, fratura de tornozelo e pé esquerdo. A jovem segue internada em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) consciente, orientada e estável no momento. "Realizou procedimento de correção de múltiplas fraturas (pelve, tornozelo e pé) pela equipe da ortopedia no dia 17/11. Segue em acompanhamento pela equipe da ortopedia", atualizou. 

ACIDENTE TRÁGICO

De acordo com apurado, o casal era natural de Pelotas (RS). Eles estavam viajavam de moto há 8 meses, pois compartilhavam do sonho de conhecer todos os estados do País e, quando chegaram a MS celebraram muito e até soltaram fogos. Veja o vídeo: 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal foi atingido pela moto BMW 1.200 cilindradas conduzida por Clovis Zolet. A PRF analisou que Clovis teria tentado fazer uma ultrapassagem no KM 97,6 da BR, quando colidiu com a motocicleta do casal e logo em seguida, ambos foram atingidos por uma carreta. Clovis Zolet morreu na hora.  

Ao chegar no local do acidente, agentes da Polícia Civil de Paraíso das Águas narram em registro uma cena de terror. "Constatei que havia um corpo masculino caído no meio da pista de rolamento coberto por um cobertor e não apresentava sinais vitais, pois estava com parte do rosto dilacerado e havia pedaços de corpos humanos espalhados ao longo da pista de rolamento", diz o documento oficial.  

A polícia ouviu testemunhas que disseram que Clovis seguia num grupo de dez motoqueiros no sentido Camapuã/Paraíso das Águas, quando ao tentar uma ultrapassagem em local proibído Clovis bateu de frente com a moto Honda Titan, em que estavam Tiago e Jennifer. O casal seguia no sentido contrário: Paraíso das Águas/Camapuã.  

"Clovis decidiu ultrapassar a carreta [...], conduzida por Evandro Luis Selzler [42 anos],em local proibido para ultrapassagem, pois próximo ao sinistro havia uma placa sinalizando a proibição e também trata-se de local com faixa continua dupla, quando se deparou com o condutor da motocicleta Honda Titan que seguia no sentido contrário", detalha a polícia com base nos depoimentos das testemunhas oculares Marcos Rogerio Peroto, de 51 anos e Rudinei Suzin, de 59 anos. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.