19 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

CAMPO GRANDE

Obra em outro canto: rede de esgoto no Coophasul ainda não foi retomada

Águas segue cronograma pelo Aero Rancho, Rita Vieira, Vila Nasser, Nova Campo Grande e Jardim Seminário e não finaliza serviço de 4 anos

A- A+

Mesmo com a resposta de que as obras, para finalização do esgoto na extensão da rua Cotegipe, tem previsão de início até o final de maio, moradores do Coophasul apontam que ainda aguardam qualquer sinal físico de que empresa irá realizar o serviço.

Em contato com o MS Notícias, informações do populares da região são de que, após a denúncia e retorno da concessionária, ainda não houve uma visita, inspeção ou comunicado por parte da empresa no local. A Águas Guariroba aponta que hoje, em Campo Grande, 80% da cidade é coberta e atendida pela rede de esgoto.

Ainda em 03.mai.2021, a concessionária apresentou a seguinte resposta sobre a denúncia de moradores do Coophasul que, após a passagem do asfalta pela região, há quatro anos esperam pela finalização das obras da rede esgoto:

“Referente à implantação de rede de esgoto na extensão da Rua Cotegipe, região do Coophasul, a Águas Guariroba já possui um cronograma de obras para o local com previsão de início até o final deste mês”.

Em um novo contato com a concessionária, a Águas ainda não apresentou com precisão uma data para o começo da execução das obras. Mesmo que a empresa não esteja cobrando a tarifa de esgoto dos moradores, existem as dificuldades que ficaram com a negligência e não finalização do serviço, como as fossas até hoje utilizadas em casas do bairro.

CLIQUE AQUI E ENTENDA A DENÚNCIA DE MORADORA DO COOPHASUL

Ao invés disso, a Águas compartilhou o último material divulgado em seu portal - no mesmo dia em que foi publicada a denúncia (03.mai.2021) - em que esclarece sobre o cronograma de obras.

Segundo informações da concessionária, atualmente é realizado a implantação de esgoto, com 12 mil metros de rede de extensão, nos bairros da região do Aero Rancho, com obras que contemplam as principais ruas no setor entre as ruas Taumaturgo, Canutama, rua da Divisão e rua Raquel de Queiroz.

Ainda, de acordo com a publicação, os próximos bairros que integram o cronograma de ações, com mais de 85,8 mil metros em extensão de rede de esgoto no total, são:

  • Rita Vieira;
  • Vila Nasser;
  • Nova Campo Grande e
  • Jardim Seminário

Ainda, junto à Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (AGEREG) - que regula a prestação dos serviços de abastecimento de água potável e coleta e tratamento de esgoto sanitário prestados pela concessionária Águas Guariroba - a aba de acesso à informação encontra-se desativada.

Em resposta prévia a Agência não soube pontuar se essa é uma falha técnica, ou se o item encontra-se indisponível por falta de alimentação de conteúdo.