25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Senai oferece 344 cursos gratuitos na Capital e no interior do Estado

A- A+

O Senai está com 344 vagas disponíveis para 7 cursos oferecidos gratuitamente na área de aprendizagem industrial distribuídas em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Sidrolândia e Três Lagoas. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro, pelo site http://www.psu.ms.senai.br, onde o candidato terá que agendar a data para realização das provas online que serão realizadas de 20 a 26 de fevereiro.

unnamedAs avaliações serão aplicadas apenas online com duração máxima de duas horas e caso o candidato seja interrompido no momento da prova devido a falha na internet ou por outro problema, terá a oportunidade de retornar à prova para o cumprimento do tempo restante, calculado com o tempo decorrido do início do seu processo até o momento da queda do sinal.

As listas com o nome dos aprovados serão disponibilizadas em murais nas unidades operacionais do Senai e divulgadas na Internet, no endereço eletrônico www.fiems.com.br, no dia 7 de março.

Confira os cursos disponíveis Cursos

Os cursos disponíveis são os de assistente administrativo industrial, assistente de produção industrial, assistente de controle de qualidade, confeccionador industrial de calçados, costureiro industrial, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e operador de processos na indústria sucroenergética. O curso de assistente administrativo industrial é oferecido em Campo Grande (30 vagas), enquanto o curso de assistente de produção industrial será disponibilizado em Campo Grande (55 vagas), Dourados (20 vagas), Naviraí (20 vagas) e Três Lagoas (96 vagas).

Já o curso de assistente de controle de qualidade será em Campo Grande (16 vagas) e Sidrolândia (28 vagas) e o de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas será em Dourados (6 vagas), sendo que o de costura industrial será em Naviraí (14 vagas) e em Sidrolândia (15 vagas). O curso de confeccionador industrial de calçados é oferecido apenas em Três Lagoas (34 vagas), enquanto o que operador de processos na indústria sucroenergética será disponibilizado em Naviraí (10 vagas).

Para outras informações ligue 3321-0421.

Dany Nascimento