25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

VAGA NO STF

Bolsonaro anuncia para o STF pastor 'terrivelmente evangélico' que bebe cerveja

Nos bastidores, há grande resistência ao nome

A- A+

Jair Bolsonaro anunciou hoje (6.jul.21) durante reunião ministerial que indicará André Mendonça, advogado e pastor presbiteriano, mas que bebe cerveja, para a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Atualmente, trabalhando na Advocacia Geral da União, Mendonça seria o ministro 'terrivelmente evangélico' que Bolsonaro disse ao ser eleito que iria colocar no STF. 

Agora, após a indicação de Bolsonaro, o nome de André Mendonça será encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), para que os parlamentares avaliem a indicação, que poderá ser negada. 

Nos bastidores, há grande resistência ao nome de Mendonça ao STF, uma vez que o religioso já deu algumas vezes, declarações que dividiram opiniões da sociedade, como quando discordou da criminalização da homofobia, entre outros. 

Bolsonaro cumpriu a promessa de indicar não só um nome "terrivelmente evangélico", mas também alguém que, como ele disse no mês passado, pudesse “tomar cerveja comigo”.