23 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

'CASA DE LEIS'

Carlão fala sobre comportamento de Tiago Vargas, fotografado em cachoeiras e restaurantes

Presidente diz que é necessário esforço parlamentar para frear a Covid-19, mas que fora da sessão cada um responde por seus atos

A- A+

Durante o fim de semana, o vereador Tiago Vargas (PSD) chamou atenção após render-se ao lazer em Bonito, alegando estar preocupado com os efeitos das restrições estaduais no município . Em resposta ao caso, o presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges (Carlão do PSB) afirmou que conversaria com o parlamentar sobre a atitude, mas que, fora da Câmara, cada um tem de ser responsável por seus atos.

Ainda na 2ª feira (15.mar.2021), o parlamentar eleito com o maior número de votos ignorou algumas perguntas feitas pelo MS Notícias e limitou-se a dizer que nunca foi uma pessoa favorável ao "fique em casa". "Acho que não é ficando em casa que estaremos contribuindo para a não propagação do coronavírus", afirmou Tiago.

Carlão apontou que, na Câmara Municipal, costuma pedir cautela dos vereadores, para que sigam o regimento interno do qual são "escravos", segundo o atual presidente da Casa. "Acho que nesse momento de pandemia e dificuldade, cada um de nós tem que fazer um esforço. Se esforçar para ajudar a diminuir a transmissão desse vírus e a propagação dele se dá pelas aglomerações", disse.

Ele lista as "aglomerações essenciais" como o trajeto do trabalhador até o serviço, em que, mesmo com máscara e álcool em gel, precisam encarar a rotina dos ônibus lotados ou e até mesmo nas próprias empresas, mas destaca que festas, eventos e atividades que não geram renda e recurso, são desnecessárias. "É uma coisa supérflua que você vive sem ela. Cada um toma a decisão que achar correta. No meu caso, estou me cuidando".

Como exemplo, Carlão conta que tem dispensado festas de aniversários e até mesmo convites para "churrasquear" no fim de semana. "Estava um amigo e mais oito pessoas, não fui, insistiram mas não. Não estou indo em restaurantes, nem saindo quase, só o necessário. Aquelas pessoas que trabalham também, tem que sair só o necessário, para ganhar o pão de cada dia".  

Em ações parlamentares, presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, Tiago Vargas visitou - sem máscaras - o campo de futebol do bairro Marajoara, juntamente com o professor Vanderlei Sandim, diretor de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Funesp, Marcio, da Agrolaço Pet Shop e o organizador do local, Avanildo, para ver de perto as condições do local que precisa de uma reestruturação para melhor atender toda a população. Além de comparecer, na tarde de 2ª feira (15.mar.2021), dessa vez sim utilizando o apetrecho de proteção facial, na entrega de oito novas viaturas para apoio da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande.