08 de maio de 2024
Campo Grande 30ºC

CPI

Vereadores definem membros de CPI que investiga sumiço de 30 mil doses de vacina de H1N1

A- A+


Foi definida nesta terça-feira (7) a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o desaparecimento de mais de 30 mil doses de vacina contra a gripe H1N1, que será composta pelos vereadores Alex do PT (PT), Dr. Lívio (PSDB), Chiquinho Telles (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB).
 
Amanhã, às 16h, está prevista uma reunião entre os membros para a definição da presidência e da relatoria da CPI, além da pauta de trabalho, como audiências, oitivas, pedidos de documentos e outras providências necessárias.
 
Entenda o caso - O Requerimento foi assinado por 15 parlamentares e aprovado em Plenário no dia 31 de maio. Assinaram o pedido de abertura de CPI os vereadores Alex do PT, Chocolate, Roberto Durães, Carlão, José Chadid, Dr. Cury, Edil Albuquerque, Airton Saraiva, Engenheiro Edson, Ayrton Araújo do PT, Betinho, Chiquinho Telles, Eduardo Romero, Coringa e Dr. Livio.
 
A CPI irá investigar o sumiço de 32.381 doses de vacina contra a gripe H1N1 da Secretaria Municipal de Saúde – SESAU, de um total de 195 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao município.