MS Notícias

Ponta Porã

IFMS realiza formatura virtual de 26 alunos em Ponta Porã

Cerimônia foi realizada através de webconferência

Os dias atuais estão exigindo de nós cidadãos uma nova postura diante da rotina diária por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). Diante disso para não atrasar a colação de grau de 26 alunos dos cursos de Agronomia e Gestão do Agronegócio, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Ponta Porã, distante 346 quilômetros de Campo Grande, realizou a cerimônia de formatura através de webconferência nesta terça-feira (19).

A solenidade contou com 130 participantes entre docentes, gestores e alunos. O novo formato foi adotado para evitar a aglomeração de pessoas como medida de combate e prevenção ao coronavírus. Dos graduandos, 10 são do curso superior de Tecnologia de Gestão do Agronegócio e 16 Bacharéis em Agronomia.

Na sede do campus, estavam presentes apenas o diretor-geral, Izidro dos Santos de Lima Júnior, dois formandos – para leitura do juramento, recebimento da outorga de grau e assinatura da ata e o coordenador de Gestão Acadêmica e de um servidor que atua na área de comunicação e eventos.

Os outros outros docentes do campus, como coordenadores de curso e gestores e alunos estiveram presentes através da plataforma virtual.

Três Lagoas 

Na sexta-feira (22) será a vez dos acadêmicos do o Campus Três Lagoas participarem das cerimônias virtuais de colação de grau dos cursos superiores de tecnologia em Automação Industrial, Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

De acordo com o IFMS, serão realizadas três colações de grau no gabinete no diretor-geral, com a presença de apenas três ou quatro estudantes por cerimônia.

As cerimônias serão realizadas às 14h, 14h45 e 15h30, com transmissão por weconferência.