O advogado Alexandre França Pessoa foi condenado a 18 anos de prisão pelo feminicídio da ex-mulher, Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, ex-presidente do diretório municipal do PSOL em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande.
O crime ocorreu no dia 28 de abril de 2021, quando a vítima foi degolada e teve o corpo arrastado para dentro de um milharal, sendo encontrado na manhã seguinte, por populares. O julgamento foi realizado na semana passada, pelo Tribunal de Júri de Batayporã.
Após 12 horas de julgamento, o Conselho de Sentença acolheu todas as qualificadoras apresentadas pela acusação, condenando o réu pelo crime de homicídio triplamente qualificado, em razão do emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e em contexto de feminicídio.
O réu também foi condenado pela prática dos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual, resultando numa pena de 18 anos, 10 meses e 03 dias de reclusão e 06 meses e 22 dias de detenção e pagamento de 33 dias-multa.