26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

ACIDENTE | RIO MIRANDA

Áudio: bêbado, homem bate lancha em alta velocidade e mata pescador em MS; filho viu tudo

"Lancha bateu no peito e perfurou Carlão ao meio; piloto suspeito seria funcionário do Governo, diz testemunha"; ouça o áudio

A- A+

O pescador conhecido por Carlão, de 55 anos, morreu na tarde desse sábado (01. maio) ao ser atropelado e partido ao meio por uma lancha em alta velocidade que estaria sendo conduzida por um funcionário do Governo de Mato Grosso do Sul. O nome do suspeito foi ocultado. Áudio enviado ao MS Notícias, relata em detalhes como foi o acidente e descreve que o filho da vítima viu a trágica morte do pai. (Ouça abaixo).

Segundo apurou a reportagem, a colisão ocorreu numa curva de rio na região conhecida como "Touro Morto" em Miranda, por volta das 13h15 de ontem. O filho da vítima, de 30 anos, e o condutor da embarcação atingida ficaram gravemente feridos. Uma das vítimas teve partes do queixo dilacerada, diz testemunha.  

Um grupo de 24 pescadores estavam hospedados na Pousada Beira Rio, em Miranda, quando o incidente aconteceu logo após o almoço. Num relato dolorido, um dos pescadores descreve a trágica morte do colega. Ele diz ainda que tiveram que percorrer por mais de 1h com o corpo de Carlão dentro da embarcação. Ouça:  

MS Notícias · Bêbado, homem bate lancha em alta velocidade e mata pescador em MS; filho viu tudo

As polícias Militar Ambiental (PMA), Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e fizeram a prisão do suspeito. 

A PRF disse que o pescador se negou a fazer o teste do bafômetro e informou que bebeu 4 garrafas de 250 ml de cerveja.

Ele foi levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Miranda em seguida ele foi liberado. 

O MS Notícias ligou à Delegacia de Miranda para entender a situação, mas o plantonista respondeu que foi orientado a não prestar informações sobre o caso. Disse que a situação foi colocada em segredo de Justiça. 

Testemunhas dizem que o autor foi protegido pois é funcionário do Governo. Não há mais detalhes.