25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Por falta de água em Delegacia, Juiz manda soltar presos custodiados em Fátima de Sul

579631144_simpolEm visita realizada nesta segunda-feira (10) pelo vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião, à delegacia de Fátima de Sul, inúmeras irregularidades foram verificadas, mas a principal delas é que há mais de 10 dias o local está sem água.

Encanamento antigo, prédio caindo aos pedaços, falta de estrutura e manutenção, esses foram os principais motivos que causaram a falta de água. Por este motivo, o juiz da comarca ordenou que os presos que estavam custodiados na delegacia em condição de semiaberto fossem soltos de volta a sociedade.

Até o momento, nenhuma providência foi tomada por parte dos órgãos competentes. “Além dessa condição da falta de água, temos que ressaltar a péssima estrutura física da delegacia, um grande número de objetos apreendidos estão no solário e a condição subumana em que os presos e até os próprios policiais vivem diariamente na DP de Fátima do Sul”, dispara Roberto.

O Sindicato encaminhará ofício aos órgãos competentes informando a situação da Delegacia e cobrará que no mínimo seja restabelecida a condição de salubridade: como a água no local.