28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

ENTRETENIMENTO | CULTURA

Reality de MS: "Corrida das Drag" revelam as 5 queens que disputarão o Pantanal Star

Nomes foram divulgados nesta terça-feira (9.mar.21)

A- A+

No próximo domingo (14.mar.21) acontece a abertura da sétima edição do reality sul-mato-grossense "Corrida das Drag", que nesta temporada traz como pano de fundo para os desafios, a temática japonesa. A produção está dividida em cinco episódios. A exibição será aos domingos, a partir das 19h, pelo canal Corrida das Drag, no YouTube.  

Haverão cinco queens nesta edição, que tiveram seus nomes divulgados hoje (9.mar.21) com o aval da produção do programa.  

As competidoras disputam a coroação ao prêmio Pantanal Star. O reality, Corrida das Drag consiste em, a cada episódio promover um desafio entre as participantes e eliminar uma, até que fique apenas a grande campeã.

A produtora cultural, uma das organizadoras da Corrida das Drag, Pamella Yule, adiantou. "(sic) Pode esperar bastante caricatice, porque estamos com uma equipe que ama fazer um humor cínico, sabe? Pode esperar também bastante cultura, informação e curiosidades sobre o Japão e o seu universo. E, um pequeno spoiler, pra quem tá com saudade de ver drag dublando na Corrida, vai ter a oportunidade de matar a saudade", revelou.  

As produtoras do programa liberaram um teaser para aguçar ainda mais a curiosidade. 

Ainda de acordo com os organizadores, nesta edição, uma das grande novidades é que terão queens em começo de carreira, momento ideal para o público ver a linha criativa dessa nova geração Drag do Estado. "Olha, a gente já quebrou essa expectativa de que as candidatas mais inexperientes sejam fracas, porque Jhannine Perry começou a se montar próximo da Corrida das Drag 4 e levou o título". 

E se depender do material entregue junto ao formulário de inscrição, o público pode manter a animação. "Espero que elas consigam superar a qualidade das produções da Corrida das Drag 6, e elas já mostraram que tem potencial pra isso nas fotos de inscrição", reforça ela. 

A Corrida das Drag 7 é a primeira edição feita com incentivo público, conseguido através do edital Morena Cultura e Cidadania, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB). 

Por conta da pandemia, a equipe explica que há um protocolo de biossegurança no set de filmagens que está sendo seguido à risca para a segurança das candidatas e da equipe de produção. Já os nomes das participantes você confere agora: 

CORRIDA DAS DRAG 7 - PARTICIPANTES:

Amanita Muscaria, Campo Grande (MS) 

Amanita Muscaria começou a se montar em abril de 2020. O estudante e muralista Leonardo Bueno, de 22 anos, é quem dá vida à drag e a define como “uma drag experimental, que vai variar de forma, estilo e espécie”, além de gostar de utilizar elementos comuns no cotidiano brasileiro. Se interessou em participar da Corrida das Drag 7 pela visibilidade, prêmio e por se sentir à vontade no ambiente online. 

Instagram: @ammuscaria 

Afro Queer, Campo Grande (MS) 

A artista Afro Queer mostrou interesse em experimentar maquiagem para a construção da sua personagem quando entrou na faculdade de Artes Cênicas. Quem dá vida à drag é Emiliano Mateus Santos, de 21 anos, que não gosta de definir o estilo de Afro Queer. “Definir não é comigo, eu e ela, ela e eu, estamos em um processo de descoberta e possibilidades, então busco experimentar de várias formas”, explica. 

Instagram: @Afro_queer 

BruAndra Guel, Campo Grande (MS) 

BruAndra Guel é a drag queen mais nova dentre as competidoras, ela começou a se montar este ano, no réveillon. Mas ela adentra neste universo há cerca de 5 anos através do reality show RuPaul 's Drag Race. Quem dá vida ao personagem é Bruno Andraguel, que ainda não gosta de definir a estética de sua drag. “Não gosto de definição para as coisas na minha vida, mas em 3 palavras posso dizer que ela é uma lady cartoonizada bagaceira”, enumera. 

Instagram: @bruandra_guel 

Katharina, Dourados (MS)

Katharina nasceu do interesse do estudante de ciências sociais Luiz Catarino, de 21 anos, pelo universo de glamour das divas do pop.  Ele, que reside em Dourados e conta que a escolha do nome queen é uma referência ao seu próprio. Já a estética veio de elementos do mundo da moda, que ama, unidos a brasilidade, "Cresci no Mato Grosso, então, tinha toda aquela brasilidade, Calypso, Ivete Sangalo e todas as outras divas que traziam um pouco desse glamour. Defino a estética da katharina como uma junção da comédia, passarela, glamour e povo". 

Instagram: @Itsme.Katharina 

Kaori Nana, Ponta Porã (MS)

Kaori surgiu a partir de um challenge, desafio no Facebook que João Gabriel Maceno, 26 anos, realizou em 2019. Natural de Ponta Porã, ele encontrou em Kaori a sua expressão artística inspirada no universo das artistas de K-pop, animes, cosplay, etc.  A 7ª edição da Corrida das Drags é a sua segunda tentativa em ser Pantanal Superstar como revela, "Não fui selecionada, fiquei bem triste na época. Agora, estou aqui porque acredito que o concurso é uma janela, passaporte para mostrar nossa arte". 

Instagram: kaorii_nana 

Outras informações sobre a competição você encontra no Facebook (@corridadasdrag) e no Instagram (@corridadasdrag). 

SERVIÇO

  • Corrida das Drag 7
  • Data de estreia: 14 de março (domingo)
  • Horário: a partir das 19h
  • Local de transmissão: canal Corrida das Drag,   (no YouTube)