23 de junho de 2021
Campo Grande 30º 17º

Profissão Promissora

Campo Grande recebe curso de Inseminação Artificial

A- A+

Entre os dias 13 a 17 deste mês, Campo Grande recebe o curso de Inseminação Artificial oferecido pela Empresa de Melhoramento Genético, Alta. A formação tem o custo de um salário mínimo e será realizado na Embrapa Gado de Corte, na Vila Popular.

A técnica de inseminação artificial em bovinos se desenvolve cada vez mais no país na busca dos pecuaristas por um melhoramento genético do rebanho. Segundo dados da Asbia (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), o mercado de sêmen no Brasil alcançou um crescimento de 4,49% no ano passado, em comparação ao ano de 2013. O domínio desta tecnologia possibilita hoje um espaço garantido ao profissional, pois o setor do mercado está em constante desenvolvimento, devido as suas vantagens e retorno do investimento, sendo uma profissão promissora. 

A programação do curso inclui anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor da fêmea bovina; passo a passo da inseminação artificial; observação de cio em gado de leite e corte; manejo do botijão de sêmen; montagem do aplicador; descongelamento do sêmen, passagem do aplicador pela cérvix; visualização em DVD do processo de coleta e industrialização de sêmen.

A formação acontece entre os dias 13 a 17 deste mês, na Embrapa, localizada na Avenida Rádio Maia, 830 – Vila Popular, MS.  Para realizar as inscrições ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3383-6000  ou por e-mail: [email protected]