23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Governador participa de lançamento de uma das maiores feiras de tecnologia agropecuária do Brasil

A- A+

 O governador Reinaldo Azambuja, participou nesta terça-feira do lançamento da Showtec 2016, uma das maiores feiras de tecnologia agropecuária do Brasil. O evento, que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de janeiro do ano que vem, em Maracaju.

Ao discursar, Reinaldo fez uma retrospectiva dos avanços do setor agropecuário e afirmou que o ganho de produtividade se deve ao trabalho de pesquisas e difusão de tecnologias. “Nós percebemos essa evolução, na expansão de áreas plantadas e no aumento da produtividade em todos os setores da agricultura e da pecuária. Daí vem a importância de as pesquisas estarem próximas do produtor”, falou.

Para o governador, o local certo para conhecer as tecnologias desenvolvidas é o Showtec 2016, que chega a sua 20ª edição no próximo ano. Realizada pela Fundação MS, a feira vai trabalhar o tema “Tecnologia é o nosso negócio” e terá apoio de mais de 130 empresas com exposição de mais de 150 tecnologias. O objetivo é gerar e adaptar tecnologias para apoiar o expressivo crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, os participantes da feira vão ter acesso a técnicas que podem ser empregadas nas atividades campeiras. “Nosso negócio está no campo, esparramado em 12 unidades de pesquisa e mais de 21 mil trabalhos de norte a sul de Mato Grosso do Sul. O Showtec é uma ferramenta para que a gente possa demonstrar essas pesquisas para que o produtor faça suas melhores escolhas e leve para o campo aquilo que realmente funciona”, explicou.