23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Economia

Janguiê Diniz e Marcus Marques: novos sócios da Inovahub de mentoria a startups

A- A+
source
Os empresários Janguiê Diniz, à direita, e Marcus Marques, à esquerda
Divulgação
Os empresários Janguiê Diniz, à direita, e Marcus Marques, à esquerda


Os empresários Janguiê Diniz e Marcus Marques são os mais novos sócios acionistas do InovaHubuma recém-lançada aceleradora de startups com um valuation de R$ 130 milhões. Ambos estão realizando um aporte financeiro e compra de ações, que não foram anunciados, e passam a atuar com participação direta na aceleração das startups.

Marcus Marques é o fundador do Grupo Acelerador, que tem participação acionária e investimentos, além de mentorias pessoais, em mais de 3 mil projetos de pequenas e médias empresas. Nessa nova parceria, ele assume a posição de Head de Estratégias de Marketing Digital e de Aceleração para ajudar a desenvolver o crescimento das startups.

Leia também

Janguiê Diniz é o fundador e controlador do Grupo Ser Educacional. Ele será o Chairman da InovaPar S.A. que controla o grupo econômico, além de um dos mentores.

"A tecnologia vem impactando cada vez mais a sociedade, aplicativos, sistemas e softwares facilitam cada vez mais a vida das pessoas. É por isso que eu acredito muito no ecossistema de startups", diz Janguiê Diniz.

Além dos fundos Bertha Capital e BR Angels, a InovaHub terá como braço financeiro de aporte a Epitychia, venture capital de Diniz. "Nós queremos ser pontes que possibilitem a concretização de boas ideias e para isso, já tínhamos dentro do nosso plano de negócios, recursos financeiros para aportar nas startups e as startups participantes da nossa aceleração terão um olhar especial dos nossos analistas", complementa.

Você viu?

Batalha de startups

O modelo de negócio do InovaHub é uma grande inovação, diz Marcus Marques. Para ele, "o projeto é genial. Conecta dois modelos de negócios até então nunca conectados. Um reality show, que é o Batalha das Startups, com a aceleradora InovaHub".

O projeto, idealizado por Reginaldo Pereira, em parceria com Edson Monteiro e Jorge Iazigi, tem duas propostas principais:

Uma delas é tornar o empreendedorismo tão popular quanto as lutas de UFC no Brasil, educar o mercado no que é essencial para empreender em startups e inspirar a nova geração. 

A segunda proposta mostra a escolha por startups que têm impacto social, principalmente no quesito trabalhabilidade.

"O InovaHub já está acelerando oito startups que participaram do Batalha das Startups, além de outras que não participaram. Acontece que mais de 700 se inscreveram. O grande diferencial do InovaHub é, sem dúvida, a qualidade das startups que chegam para a aceleração. Toda a jornada de seleção e mesmo de amadurecimento dentro do próprio reality show até chegar à aceleração", disse Marques.