26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Eleição do Sindaves marcada para 11 de fevereiro e chapas vão ter representante na fiscalização

A- A+

Os 1.200 associados ao Sindaves (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carne e Alimentação de Sidrolândia) vão às urnas para escolher a nova diretora no dia 11 de fevereiro. A eleição será de 8 ás 22 horas, com duas urnas fixas na Seara; uma no Sindicato e a quarta, será itinerante, abrindo oportunidade para  que possam votar os trabalhadores de padarias e outras empresas do setor de alimentação.

O calendário eleitoral foi aprovado na tumultuada assembleia do domingo, convocada para eleição dos três membros da comissão eleitoral. Cada uma das chapas inscritas terá direito indicar um representante para compor a comissão que terá seis integrantes, caso se confirme a inscrição de três candidatos a presidente: Sérgio Bolzan, Jeová Antunes e Rubens Pereira da Silva.

A comissão eleitoral, cuja eleição é contestada pela oposição, terá como presidente Carlos Henrique Benites, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Vestuário; Alexandre Junior da Costa, secretário-geral da CUT de Mato Grosso do Sul e Vilson Gregório, presidente da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação.

Região News