24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

ALIADO BOLSONARISTA

Abraham Weintraub: "Bíblias compradas pelo esquema pastores/MEC"

Weintraub compartilhou a foto de uma bíblia que camufla uma arma de fogo

A- A+

"O Milton foi fazer uma oração no aeroporto. Devia utilizar as novas Bíblias compradas pelo esquema pastores/MEC. Pode apostar, vai aparecer mais coisa errada dessa turma do Centrão. O Presidente disse que colocava a cara no fogo pelo Milton. Eu não colocaria meu dedo mindinho", disse Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro (PL), no twitter, na manhã desta terça-feira (26.abr.22).  

A postagem irônica de Weintraub é ácida a nova situação envolvendo o também ex-ministro da Educação bolsonarista, o pastor Milton Ribeiro, que ontem (25.abr), acabou disparando uma arma de fogo no aeroporto de Brasília. Mostramos mais cedo aqui no MS Notícias, que ao deflagrar a arma no aeroporto, o pastor feriu uma funcionária da Gol Linhas Aéreas, que foi atingida pelos estilhaços do projétil que atingiu o chão. Crítico a situação, Weintraub compartilhou a foto de uma bíblia que camufla uma arma de fogo em seu interior. Veja o post: 

No texto, Weintraub ainda lembrou do suposto esquema de corrupção que provocou a queda de Milton na segunda-feira (28.mar.22), dez dias após o Estadão revelar que o ministro cobrou privilégeios aos pastores amigos de Jair Bolsonaro, Gilmar Santos e Arilton Moura. O pedido teria partido do próprio presidente, segundo áudio da reunião entere Milton e prefeitos. 

Abraham Weintraub é pré-candidato ao governo de São Paulo e em vídeo (live) postado em seu canal no YouTube que tem mais de 300 mil seguidores, ao lado do seu irmão Arthur Weintraub (ex-assessor de Bolsonaro), nesta semana, ele revelou segredos e desacreditou da nova investida de Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o caso Daniel Silveira. "Movimento de Bolsonaro é brocha: 'já vi 5 vezes isso", disse Abraham Weintraub numa reportagem que postamos no AQUI Portal.  

"Eu não tô falando que aconteceu uma vez, ou 2 vezes, eu tô falando que já aconteceram isso 5 vezes. E as 5 vezes a dinâmica foi exatamente igual. Então, você faz o movimento agressivo, chama a população para rua e recua. E você fica com a brocha na mão. O que vai acontecer, daí: os caras do STF têm mandato para mais 20, 30 anos. O presidente Bolsonaro termina o mandato dele agora, no final do ano e talvez a reeleição. Quem vocês acham que a Polícia Federal vai obedecer nesses 3 anos e meio que, no qual o presidente Bolsonaro recuou várias vezes", questionou Abraham Weintraub num vídeo. No vídeo (live) também participaram: Paulo Eneas e Ernesto Araújo, os irmãos Weintraub são pré-candidatos, assim como Paulo Eneas. Ernesto Araújo, foi convidado a integrar a equipe de Abraham Weintraub, caso ele vença para o governo paulaista nesse ano.  

Weintraub é considerado "camicase" e pode causar estragos a Bolsonaro e seu candidato em São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Além disso, vocaliza um sentimento que muitos conservadores sentem, o de que o presidente se afastou dos valores que o elegeram.