29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

ELEIÇÕES 2022

Após 24 vitórias na Justiça, Zeca aguarda última decisão para ser candidato

Um dos principais nomes na corrida eleitoral de 2022 em MS

A- A+

Aguardando uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de um recurso contra o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que suspendeu seus direitos políticos, o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, disse que coleciona 24 vitórias de ações ajuizadas pelo grupo do “Vulgo Sotoriva, e seu grupelho do Ministério Público”. 

“Ações sem nenhuma prova real, ajuizadas a partir de uma fita montada para tentar me chantagear. Todas as outras foram rejeitadas pelo Juiz ou pelo Tribunal de Justiça/MS. Essa teve decisão diferente por intervenção muito estranha”, comentou o pré-candidato.

Zeca é um dos principais nomes na corrida eleitoral de 2022. Ele explicou ao MS Notícias que a decisão do STJ deve sair até julho, prazo para registro das chapas eleitorais. “Portanto, tranquilo aguardo decisão do STJ”. 

Sites de comunicação veicularam em 2021 que Zeca desistiria da sua candidatura. Na época, porém, ele disse tratar-se de uma “fake news”. “Como é que eu desisto de uma disputa que me vem dando índices bastante consistentes e numa crescente nas pesquisas sobre intenção de voto? Como é que eu desistiria de colocar meu nome a serviço de um projeto ao qual tenho dedicado toda minha vida pública?”, relatou em 24 de dezembro de 2021, Zeca do PT, ao reafirmar sua pré-candidatura.

O PT/MS tem hoje um deputado federal, Vander Loubet, e dois deputados estaduais - Amarildo Cruz e Pedro Kemp. A expectativa é dobrar esses números nas próximas eleições e diversos nomes já estão no radar.

Zeca disputará contra os já anunciados pré-candidatos, Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (União Brasil) e André Puccinelli (MDB).