25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Biffi concorda com Nelsinho e descarta aliança entre PT e PMDB no Estado

A- A+

Concordando com as declarações do secretário de Estado Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, Nelson Trad Filho (PMDB) de que está descartada a aliança entre o PT (Partido dos Trabalhadores) e o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), o deputado Antonio Carlos Biffi (PT) garante que essa aliança foi descartada por ser considerada como negativa pela população.

“Eu acredito que a população não vê essa aliança com bons olhos, unir André e Delcídio é muito difícil, até porque o PMDB já decidiu, já escolheu os candidatos para os dois cargos principais que é Nelsinho ao governo do Estado e Simone ou André para o Senado. Para uma aliança, o PMDB teria que abrir mão do Nelsinho e eu tenho certeza que isso não vai acontecer”, afirma o deputado.

Segundo Biffi, essa aliança é uma vontade da presidente Dilma Rousseff (PT), mas seria uma forma de contrariar o pensamento dos eleitores já que os partidos são grandes adversários políticos em Mato Grosso do Sul. “É a vontade da presidente, mas não é a vontade dos eleitores. Temos uma aliança nacional, mas existem muitos impasses em Mato Grosso do Sul entre os partidos e não daria certo”.

O PT busca formar alianças com outros partidos e de acordo com Antonio Carlos Biffi (PT), várias conversas já foram realizadas. “Estamos conversando com diversos partidos para formar alianças e descartamos a aliança com o PMDB porque não seria bem aceita. Temos que considerar as condições e a vontade do eleitor”, finaliza o deputado.

Dany Nascimento