29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

INTERIOR

Filiações de abril fizeram PSD mais forte em Aquidauana

Diálogo, respeito e olhar humanista são marcas do perfil partidário, diz Viviane Orro

A- A+

Encerrado o prazo para quem pretende mudar de partido e concorrer às eleições deste ano, o PSD aquidauanense comemora intensamente as filiações que recebeu, em quantidade e qualidade. A médica e presidente da Executiva Municipal, Viviane Orro, enalteceu e agradeceu os novos militantes, destacando que todos, indistintamente, protagonizam um capítulo diferenciado na história política e social do Município. De todos os partidos que foram escolhidos para as filiações do período, o PSD aquidauanense é, com certeza, o que mais atraiu novos militantes.

"Todas essas pessoas, das mais às menos conhecidas, e atuando nos diversos setores da sociedade, ingressaram num partido que acolhe quem quer construir uma Aquidauana por caminhos construídos no respeito, no diálogo e na verdade", afirmou. "Por isso eu me sinto feliz, realizada, orgulhosa mesmo, por cada filiação. Estamos formando um time vitorioso, um exército de ideais bem definidos, do qual sou uma soldada", completou Viviane.

Com respeito aos protocolos da organização Mundial de Saúde por causa da pandemia de coronavírus, Viviane recebeu e abonou dezenas de novas filiações, que constituem forças políticas, sociais, econômicas e culturais, entre lideranças patronais e laborais, dirigentes de entidades classistas, religiosos, estudantes, intelectuais, produtores rurais e profissionais liberais. Foi uma adesão espontânea e de ampla capilaridade, como frisou Viviane: "O PSD acolhe, ouve e prestigia pessoas de todas as idades, gêneros, origens e os segmentos mais afetados pelas diversas formas de violência e preconceito, como as mulheres, os negros, os índios e os LGBTs".

Entre os novos militantes do PSD estão três vereadores, que agora fazem do partido a base da maior bancada na Câmara Municipal: Valter Neves (vice-presidente da Casa), Moacir Pereira de Melo e Edinho Grance. Incluído entre os mais combativos da cidade, o trio pontuou a identificação com o perfil programático e organizacional do PSD, sobretudo pelo foco na inclusão social, na disciplina democrática interna e no compromisso com a ética na política.

Viviane Orro reitera que a prioridade do PSD continua sendo contribuir com o esforço coletivo da população e das autoridades no combate e na prevenção à pandemia do Covid-19, sempre sob a luz das orientações da Ciência e da Medicina. E por meio das redes sociais e da Internet o partido prossegue com atividades que não exigem aglomeração, como alimentar a rede de interação entre os filiados, continuar fazendo filiações de quem não se candidatará este ano e estudar tudo o que interessa a Aquidauana, principalmente os meios de resolução para os problemas do município que o poder publico ainda não conseguiu resolver, como são os casos da saúde, da educação e da transparência na gestão da cidade.