29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

AQUIDAUANA

Militante nacional de operadoras do Direito dirige ala feminina do PSD

Criminalista, membro da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), Thiele Cruz foi gestora de Políticas Públicas para Mulheres em Aquidauana

A- A+

Uma voz expressiva no cenário das lideranças femininas do Direito vai dirigir o PSD Mulher de Aquidauana. Trata-se da advogada Thiele Cruz, que aceitou o convite da presidente do Diretório Municipal, Viviane Orro, e com isso ratificou as características de um partido qualificado e fortalecido por militantes de ampla representação social e política no Município.

Criminalista, membro da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), Thiele Cruz foi gestora de Políticas Públicas para Mulheres em Aquidauana. Ela é também atuante voluntária nos movimentos de defesa dos direitos das mulheres e profunda conhecedora dos desafios afirmativos de gênero e promoção humana.

“O PSD aquidauanense não poderia estar mais e melhor gratificado com a presença de uma profissional e cidadã tão respeitada, de sólida formação ética, no seu quadro de dirigentes. Não só para liderar a nossa ala feminina, mas para atuar de forma integrada e efetiva com os demais segmentos que compõem nossa militância, como os índios, os negros, o movimento LGBTQ, as lideranças religiosas, enfim, o amplo arco humano que espelha a pluralidade do partido”, afirmou Viviane.

Thiele Cruz se vê gratificada com o desafio de conduzir um grupo de mulheres e levar a esperança na luta por direitos fundamentais. “Há partidos que colocam as mulheres para preencher a cota [exigência da legislação]. Porém, nós, do PSD de Aquidauana, com a nossa pré-candidata a prefeita Viviane, queremos a mulher na política, na construção de soluções humanizadoras. Trata-se de o partido e a sociedade contarem com a mulher no lugar que ela merece, sendo valorizada e, mais do que tudo, empoderada”, frisou.

 Quem também vibrou foi a presidente estadual do PSD Mulher, Tetê Trad. Disse que foi uma escolha acertada para cumprir papel de tamanha amplitude. “Fico feliz com a filiação da Thiele, e agora assumindo o PSD Mulher. Eu a conheço há muito tempo, é uma pessoa atuante, comprometida com esta pauta e representa muito bem as mulheres”, enfatizou Tetê.