25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

ELEIÇÕES 2022

O que Riedel e Bolsonaro conversaram nos trajetos em Campo Grande?

Único político de MS a acompanhar o presidente

A- A+

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pré-candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, conversaram bastante ao andarem juntos em carros oficiais em Campo Grande nesta quinta-feira (30.jun.22). 

No trajeto do aeroporto ao Residencial Jardim Canguru, onde ocorreu a entrega de 300 apartamentos, Riedel foi o único político de MS a acompanhar o presidente em seu veículo. “Estamos juntos”, disse o presidente ao lado de Riedel e de Tereza Cristina (PP), que lidera a corrida ao Senado no Estado.

Riedel apoia a ex-ministra de Jair Bolsonaro para o Senado. Juntos, eles fizeram uma parceria em busca da concentração de votos.

A mais recente pesquisa de intenções de votos divulgada pelo instituto Novo Ibrape, realizada entre 14 e 19 de junho, revelou que a estratégia pode sim funcionar.  

O levantamento ouviu três mil sul-mato-grossenses de 28 municípios, e mostra que Riedel ultrapassou Rose Modesto, assumindo a terceira colocação, com 13,7%, atrás apenas de André Puccinelli, com 22,1% e Marquinhos Trad, com 21,5%. Apesar da terceira colocação, Riedel é o candidato com a menor rejeição e a maior perspectiva de crescimento no cenário estadual. Isso porque, Riedel é o único "novo" nessa corrida. Marquinhos de duas gestões da Capital e André já foi governador por 8 anos.  

Bolsonarista "raiz" Capitão Contar amargava minguados 6,6% dos votos e foi por esse motivo que Bolsonaro o disse hoje para ter "paciência". Nos publicamos esse aviso aqui no MS Notícias.  

O candidato do PRTB esperava ser o representante de Bolsonaro em MS, mas nesta quinta em várias situações acabou até desprestigiado. Ao descer no Aeroporto um vídeo mostra Bolsonaro reprimindo Contar que tentava gravar um vídeo para as redes. "Dá uma segurada aí", diz Bolsonaro ao fã.  

Riedel e Tereza Cristina por outro lado receberam todas as atenções.