25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Super Pedro Chaves tem nova missão: atingir marca de 12 vereadores adeptos à base de Bernal

A- A+

chaves-siufi

O vereador Paulo Pedra (PDT) garantiu que o prefeito Alcides Bernal (PP) já possui 12 vereadores integrando sua base aliada e que outros dois estão na órbita do chefe do executivo, aguardando as negociações finais. “Ele pode contar com 12. Flutuando tem 14. Para ter segurança, ele precisa de uns 15 ou 16”, explicou.

Além de Paulo Pedra, os aliados já conhecidos são Ayrton Araújo (PT), Zeca do PT, Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB), Cazuza (PP) e Edson Shimabukuro (PTB), totalizando oito. Segundo Pedra, os vereadores Carlão (PSB) e Alceu Bueno (PSL) também já confirmaram apoio.

As especulações ficam em torno dos vereadores Jamal Salém (PR) e Delei Pinheiro (PSD) que estariam negociando com o prefeito. Após várias indagações, Paulo Pedra não confirmou nenhum outro nome, mas deixou algumas possibilidades no ar. “Coringa (PSD) é um bom nome, um vereador de ação comunitária muito forte. Tudo é possível. Delei (Pinheiro) eu não sei. Eduardo Romero é possível (negociar), mas ele está viajando”.

Quanto ao vereador Paulo Siufi (PMDB), citado diversas vezes pelo prefeito como novo integrante da base, Paulo Pedra afirmou que esta seria uma "missão para o super Pedro (Chaves)", secretário municipal de governo e relações institucionais.

Se Bernal conseguir 15 vereadores, ele obtém a maioria simples na Câmara Municipal, o que facilitaria a aprovação de projetos do executivo e daria respaldo aos vetos do prefeito. Outra vantagem seria eliminar definitivamente o processo de cassação, caso a oposição consiga retomar a sessão de julgamento suspensa por liminar judicial no dia 26 de dezembro.

Diana Christie