29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

PDT reúne lideranças e renova apoio ao senador Delcídio

A- A+

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) reuniu as lideranças de todo o Estado para reavaliar o apoio ao senador Delcídio do Amaral (PT) na disputa ao executivo estadual. Com um discurso afinado entre as lideranças, o partido continua firme na aliança com o PT (Partido dos Trabalhadores) e começa a definir os candidatos que serão apresentados durante a convenção.

De acordo com o presidente do diretório regional do PDT, João Leite Schimidt, a sigla vai apresentar uma chapa pura com 30 candidatos a deputado estadual e fazer uma aliança com o PT para lançar cerca de seis candidatos a deputado federal.

O vereador de Paranaíba, Maykon Queiroz, afirmou que só descordaria de Schimidt se resolvesse apoiar o governador André Puccinelli (PMDB), mas ainda assim seguiria a decisão da maioria. “O que o doutor João Leite decidir eu apoio”. O presidente do movimento negro do PDT, Zezão, emendou que o partido precisa defender a luta por políticas de ação afirmativa.

O vereador de Dourados, Beto Pereira, ressaltou que a eleição do ex-governador Zeca do PT só foi possível graças ao auxílio do PDT e que o partido foi recompensado com grandes participações naquela gestão. Destacou também que a aliança representa um desejo da sociedade. “Quando comecei a escutar a minha base dentro do partido e a sociedade, vi a disposição e a vontade de apoiar a candidatura do senador Delcídio do Amaral”, argumentou.

O pré-candidato a deputado federal e presidente da Fundação Leonel Brizola, Yves Drosghic, recordou da aliança entre os dois partidos quando Moacir Kohl foi vice-governador na gestão do Zeca do PT e destacou que a eleição de 2012 em Campo Grande mostrou que a população sente um desejo de mudança. “O doutor Schimidt foi brilhante em fazer essa aliança, pois quem chega primeiro toma a água limpa”.

Para o prefeito de Itaporã, Walace Milfont, a população deseja acabar a continuação da “oligarquia”. A presidente do PDT Mulher, Viviane Orro, também acrescentou que o partido tem força para buscar uma chapa majoritária e para eleger um deputado federal.

Para o pré-candidato a deputado federal, Dagoberto Nogueira, Delcídio reúne três qualidade imprescindíveis para obter sucesso: luta ideológica, está pronto para ganhar a eleição e tem recursos para fazer uma boa campanha.

Diana Christie