19 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

CORONAVÍRUS

Presidente da Anvisa que participou de ato pró-Bolsonaro está com Covid-19

Antonio Barra Torres participou de aglomeração que desrespeitou isolamento em março e informou que testou positivo em sessão virtual da Câmara sobre a pandemia

A- A+

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou nesta terça-feira (19.maio) que testou positivo para coronavírus.  Um vídeo gravado por ele foi exibido em reunião da Comissão Externa da Câmara que acompanha as medidas de combate ao coronavírus.

“Na semana passada constatei sintomas gerais que inicialmente não me fizeram suspeitar da Covid-19. No entanto, devido à intensidade e persistência,  o diagnóstico naquela época hipotético foi lançado e entrei em isolamento social, conforme prescrição médica. Na última sexta obtive resultado positivo para Covid-19. Como meus sintomas me permitem ainda trabalhar, assim prossigo na condução do trabalho da agência”, declarou Torres. 

A sessão discutia sobre a regulação de kits diagnósticos e ventiladores. Em sua fala, o presidente da Anvisa também informou sobre o registro de novos respiradores.

“O inimigo é um só, o o Sars-Cov-2, o novo coronavírus. Contem com a Anvisa”, disse, ao se despedir.

Em março, no início da pandemia no Brasil, Torres compareceu ao primeiro ato golpista promovido por apoiadores do governo neste ano, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o Ministério da Saúde já havia recomendado medidas de isolamento social e desaconselhava aglomerações.

Fonte: Fórum.